Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2016

Enem Confira algumas dicas de como se preparar para fazer a prova do Enem

Às vésperas de uma das provas mais esperadas e concorridas do país, especialmente para o público estudantil, o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), milhares de jovens vêm estudando arduamente para alcançar um bom desempenho e então conseguir uma vaga na universidade.

O exame, aplicado pelo MEC por meio do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), foi criado em 1998 com o objetivo de diagnosticar a qualidade do ensino médio, e a partir de 2009 começou a ser a prova oficial para ingressar nos cursos superiores das universidades públicas.

Sarah Lopes, psicóloga do Hapvida, esclarece como proceder para ter o equilíbrio necessário para a realização do exame e controlar as aflições geradas em torno da realização e resultado da prova. “Existe uma crença de que esta é a chance que existe de seguir em frente ou a frustração de ter que esperar mais um ano para concorrer novamente. A pressão exercida pelos pais ou pelo próprio candidato faz com que pensamento…

As Visões da Raven' vai ganhar um spin-off

A séria As Visões da Raven, exibida entre 2003 e 2007, vai ganhar um spin-off no Disney Channel, ainda sem título, de acordo com anúncio do canal nesta quinta-feira, 27.

Na nova série, Raven é uma mãe divorciada que tem um filho e uma filha pré-adolescentes, e um deles herdou a habilidade de ver flashes do futuro. A boa notícia é que a atriz não vai mudar: Raven-Symone vai dar vida a protagonista novamente. Os atores que vão interpretar as crianças ainda não foram divulgados.

Atualmente, a atriz é uma das apresentadora dos The View, talkshow da ABC. Em dezembro, ela vai sair da emissora para produzir a nova série.
Novo Jornal

Crianças devem dividir o quarto com seus pais até completarem um ano de idade

As crianças devem dormir no mesmo quarto que seus pais pelo menos durante os primeiros seis meses de vida, e idealmente ao longo de todo o primeiro ano, de acordo com um novo relatório da Academia Norte-Americana de Pediatria (AAP, na sigla em inglês).
As recomendações mais recentes para os bebês são importantes para os pais de primeira viagem. (Foto: Stocksy)

A recomendação está presente em uma declaração oficial que diz que os bebês devem dormir no mesmo quarto, mas não na mesma cama, que seus pais. Em vez disso, um berço ou moisés são as alternativas recomendadas para reduzir o risco de Síndrome da Morte Súbita Infantil (SIDS, na sigla em inglês).

Os especialistas não sabem exatamente o que causa a morte súbita, definida pela Mayo Clinic como a “morte inexplicável, geralmente durante o dono, de um bebê supostamente saudável com menos de um ano de idade. A SIDS também é conhecida como “morte do berço”, já que os bebês costumam morrer em seus berços.”

Entretanto, alguns especialistas acr…

Roberto Justus sobre esposa: ‘Posto foto com ela e acham que é minha neta’

Em entrevista ao “Programa do Porchat” desta segunda-feira (24), o apresentador Roberto Justus, 61, comentou sobre o seu casamento com Ana Paula Siebert, 28, modelo que é 33 anos mais jovem do que ele.

“Eu posto uma foto com a minha mulher e falam: ‘Linda a sua neta’. Eu dou risada, por que acho super divertido. Quem será que está por trás dessa foto? Uma recalcada que gostaria de estar no lugar da minha mulher? Talvez. Recalcados que gostaria de estar no meu lugar? Talvez, né? Vai saber. Ou a pessoa pensa isso mesmo, não tem problema nenhum”, garantiu ele no programa da Record.

Deborah Secco divulga foto da filha e diverte internautas

Sem dúvida nenhuma, Maria Flor, de 10 meses de vida, é uma das crianças mais famosas do momento. A fofura da herdeira da atriz Deborah Secco, 36, e de Hugo Moura, 26, costuma fazer bastante sucesso nas redes sociais.

Na noite desta segunda-feira (24), a famosa divulgou no Instagram um registro divertido da filha com os cabelos arrepiados e blusa de gatinho. “Meu Cebolinha!!! Coisa mais amada da mamãe!!!”, se derreteu a mãe coruja que conquistou mais de 226 mil curtidas com a publicação que arrancou suspiros de muitos dos seus admiradores virtuais. “Princesa”, “riqueza” e “gostosura” foram apenas alguns dos adjetivos recebidos pela garotinha.

Qual a importância de levar a sério o horário do anticoncepcional

Um dos principais resultados da pesquisa Millennials e Contracepção - Por que nos esquecemos?, realizada pela Bayer, aponta que as jovens brasileiras são as que mais se esquecem de tomar pílula anticoncepcional - e isso é preocupante. Outro aspecto sensível destacado pelo estudo é que 58% delas não tomam a pílula no mesmo horário todos os dias e quase 40% não consideram necessário esse cuidado.
Para saber qual a real importância de levar a sério o horário do contraceptivo, conversamos com a Dra. Bárbara Murayama, Ginecologista e Coordenadora da Clínica da Mulher do Hospital 9 de Julho, de São Paulo. Segundo ela, as medicações devem ser manipuladas de acordo com o tempo de duração no organismo, variando de tipo para tipo. "De forma geral, as pílulas devem ser usadas a cada 24 horas; adesivos, a cada semana; injeções, uma vez ao mês; anel vaginal, uma vez ao mês; e DIUs, a cada cinco ou dez anos, dependendo do tipo do dispositivo", esclarece. "Isso acontece por conta das c…

10 Motivos por que seus Cabelos estão Fracos, Finos e Ralos

Muitos aspectos de nosso estilo de vida — desde o que comemos até como penteamos os cabelos — podem afetar a aparência de nossos cabelos. Isso quer dizer que ter um cabelo mais forte e volumoso está nas nossas mãos. Conheça 10 formas de devolver a energia e aparência dos seus cabelos. 1. Banho Muito Quente Banhos quentes desidratam não somente sua pele, mas também suas fibras capilares. Isso leva a cabelos secos e quebradiços, que caem com mais facilidade. Quando a temperatura da água é muito alta, você remove os óleos de proteção dos fios e faz com que os poros do couro cabeludo produzam um excesso de óleo para reposição, o que danifica a raiz e leva a ainda mais queda. Portanto, habitue-se a diminuir a temperatura do chuveiro na hora de enxaguar o shampoo. 2. Secador Muito Quente O ar do secador, quando em temperaturas muito elevadas, danifica as proteínas de seu cabelo, assim como a sua cutícula protetora. Uma vez que a cutícula esteja danificada, o equilíbrio de hidratação é perdido, …

Chás para Cólica Menstrual

Você costuma ter cólicas menstruais? Se você sofre com isso, que tal experimentar alguns chazinhos naturais para melhorar seu bem-estar? 🙂

A cólica menstrual, também chamada de dismenorreia, é uma dor pélvica que ocorre devido à liberação de prostaglandina, substância responsável por fazer o útero contrair para então eliminar o endométrio. O endométrio por sua vez é a camada interna do útero que cresce para nutrir o embrião, e no caso da não-fecundação do óvulo, o endométrio se descama e é eliminado em forma de sangramento.
Atitudes que ajudam a aliviar as cólicas

Durante as cólicas algumas atitudes simples, aliadas ao uso dos chás, podem amenizar a dor de forma mais rápida:

1; Deite-se de barriga para baixo, comprimindo a barriga sobre um travesseiro: o simples fato de deitar já ajuda a amenizar a dor. Usar uma bolsa de água quente na região lombar e no abdômen também ajuda, pois o calor estimula a irrigação, relaxando a musculatura e diminuindo as contrações uterinas.

2 Consuma alimento…

Carlos Alberto de Nóbrega surge em festa com namorada 42 anos mais nova

Carlos Alberto de Nóbrega, de 80 anos, já fez a fila andar. Depois de se separar de Andréa Nóbrega, 48, em julho, o dono do programa “A Praça É Nossa”, já está de namorada nova. E detalhe, a escolhida é 42 anos mais jovem que ele.

Na festa de aniversário de Rodrigo Faro, 43, que aconteceu na noite desta quinta-feira (20), em São Paulo, o artista do SBT apareceu pela primeira vez em público ao lado da médica Renata Domingues, de 38 anos. “Fomos apresentados por amigos há três meses, no show do Roberto Leal, e estamos namorando há um mês. Já conheci a família dele”, disse ela ao jornal “Extra”.
Ainda segundo Renata, ela não tinha relação alguma com o mundo dos famosos. “Não sou do meio artístico, somos de meios completamente diferentes”, disse Renata sem esconder a alegria de viver um romance com Carlos Alberto. “Estamos felizes”, confirmou a nutróloga que posou sorridente ao lado do comediante.

Yahoo

Volteeeeei!

Acharam que eu ia sumir pra sempre,né??? kkkk,peguei vocês!!! 

As quatro grandes tendências que vão dominar os vestidos de noiva em 2017

Se você está planejando se casar no próximo ano, pode se interessar ficar de olho nas tendências de vestidos de noiva que despontaram na Bridal Fashion Week, em Nova York, e investir em uma das trends que prometem dominar o cenário dos casamentos.
Em 2017, os vestidos ficarão entre os looks muito glamourosos (com muitos brocados e babados) e o clean bem minimalista, ganhando algumas releituras como os ombros de fora.
Clean
O minimalismo apareceu em peso nas coleções de noivas, com vestidos simples, sem muito volume e nenhum brocado ou bordado, como o modelo Naeem Khan da imagem.
Calças As mulheres modernas que querem deixar o visual tradicional para trás vão comemorar essa tendência. Viktor & Rolf foi uma das marcas que apresentou calças, mais confortáveis, porém não menos elegantes. Babados No contraponto do visual minimal, YolanCris foi uma das labels que investiu nos babados para os seus vestidos, uma trend que aparece com força no mundo da moda bridal e colabora para vestidos chamati…

Outubro Rosa: Fleury lança sutiã para conscientizar adolescentes sobre a importância dos cuidados com a saúde

O câncer de mama é o tipo que possui maior incidência e maior mortalidade na população feminina. Estimativas do Inca (Instituto Nacional do Câncer) prevêem de até o final deste ano 58 mil novos casos serão diagnosticados no Brasil. É um tipo de câncer considerado multifatorial, sendo que tanto questões hormonais e genéticas quanto de comportamento e de estilo de vida estão entre os fatores de risco. 
A médica Giselle Mello, do Fleury Medicina e Saúde e da Universidade Federal de São Paulo, explicou – durante o evento de lançamento da campanha Temporada da Mulher, do Fleury Medicina e Saúde, na manhã desta terça (18) – que não é possível evitar totalmente o surgimento do câncer de mama. Segundo a médica, existem algumas atitudes que podem diminuir o risco de desenvolvimento da doença: comer pouco e bem, praticar atividade física, levar uma vida menos estressante e evitar uso de hormônios sem indicação. Além disso, pelo fato de que não ter filhos, ou tê-los após os 30 anos de idade, cont…

Agora em Lajes Pintadas você conta com a EL OPÇÕES a solução para o seu dia-a-dia!

Atenção você que gosta de um bom filme ou de ver aquele show, não perca tempo passe já na EL OPÇÕES e adquira já o seu.
também temos muitos desenhos para a criançada eles vão amar.
e não esquecendo que trabalhamos com fotos 3x4,casamento,aniversario,xerox,digitação,impressão etc... venha conferi e conhecer .
rua Elias Borges 176 próximo ao mercadinho de catemba.

8 mitos sobre a limpeza de casa

Na hora de deixar a casa um brinco, muitas vezes lançamos mão de velhas receitinhas, mas nem sempre conseguimos o resultado esperado. Por que será? Maria Eugênia Saldanha, presidente executiva da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla), desvenda alguns mitos da faxina e ensina como tornar a limpeza muito mais fácil e eficiente! Confira:
1. A mistura de água sanitária e sabão em pó é ótima para a limpeza pesada
Não é legal misturar produtos em casa, pois o componente de um em contato com o de outro pode liberar gases nocivos e até provocar explosão. As consequências vão desde irritação na pele e nos olhos até sangramentos e danos no fígado e nos rins. No caso específico acima, quando o sabão e o alvejante são misturados, um corta o efeito do outro, tornando a limpeza ineficaz. O ideal é usá-los sozinhos ou optar por produtos para limpeza pesada, como desengordurante ou removedor de limo.
2. Produtos multiuso podem ser usados para qualquer coisa
Eles têm…

Cuide muito bem de você!

Procuramos sempre ajudar as pessoas e, muitas vezes, esquecemos de nós mesmas... Sim, é louvável estender a mão, mas ninguém ampara alguém de fato se não olhar primeiro para si. A verdade é: quanto mais você faz em seu benefício, mais tem para oferecer. Quanto menos faz em seu benefício, mais querem tirar de você. Equilíbrio é a palavra-chave.
Seja solidária, porém sem carregar os problemas alheios nas costas. Para conquistar o reconhecimento dos outros, comece a se reconhecer. Para ser amada, comece a se amar. Assim estará cuidando de você. Só quando damos atenção a nós mesmas temos a oportunidade de acolher o próximo. E não pense que, ao olhar para si, deixará de olhar para o colega ao lado. Uma coisa não exclui a outra. Só podemos dar aquilo que temos. Ou, dito de outra forma: é preciso se cuidar  bem para poder cuidar bem de alguém. Tudo o que lhe traz bem- estar está ligado ao cuidado que você tem consigo e com o outro.