Páginas

Studio mais FM

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Importante: 5 coisas que acontecem no seu cabelo quando você passa chapinha

Qualquer fonte de calor, como secador de cabelo ou chapinha, e até a exposição excessiva ao sol forte são responsáveis por reter a umidade do cabelo. Essa falta de hidratação, entre outros problemas como a perda de viço e brilho, altera a estrutura do fio, que pode quebrar mais facilmente.

A grande dificuldade é que, para não danificar a estrutura capilar, é preciso usar esses tipos de aparelho em uma temperatura não muito alta, no máximo 190º C. Cabelos finos, por exemplo, precisam ser expostos à temperatura ainda mais baixa 150º C, e os tingidos, 140º C para não desbotar.

Consequências da chapinha

1. Seu cabelo sofre danos, não tem jeito. Tudo porque leva o calor diretamente aos fios com a fonte de alta temperatura literalmente encostada às cutículas dos cabelos. Por isso, deve ser usada com muito cuidado e sempre com proteção.

2. Os fios podem ficar ressecados. E, em casos extremos, quebrados e até mesmo queimados. Entre os danos causados pela chapinha - e o secador de cabelo, estão as pontas duplas, o excesso de frizz e o fio opaco ou sem brilho.

3. Seus cabelos, sem proteção, torram. Não há possibilidade de expor os fios a qualquer fonte de calor quente sem a proteção térmica. É fundamental usar antes um produto leave-in termoativado com silicone. E após, um hidratantes à base de óleo, para repor a água perdida.

4. Em cabelos com excesso de queratina (na estrutura dos fios, ou adicionadas com cremes para pentear), a chapinha deixa os fios grossos e espigados. Tudo porque em contato com o excesso de calor, o cabelo queratinizado acaba ficando duro e sem movimento.

5. O sinal de que a chapinha está danificando o cabelo, é quando o fico fica áspero. Se o calor for exagerado, dá até para sentir um cheiro de cabelo queimado no momento da agressão. Cuidado. Capriche na proteção.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Médico revela os 7 passos que faz seus pacientes perderem peso

Médico recomenda incluir alimentos orgânicos na dieta (Foto: Thinkstock)
Assim como não existe dieta milagrosa que faça perder peso em pouquíssimo tempo sem comprometer a saúde, também não é possível culpar apenas os genes pelo excesso de gordura corporal. A reeducação alimentar baseada na ingestão alimentos que aceleram o processo de perda de gordura é a melhor alternativa para quem deseja modificar o corpo. Esta é a dica do médico Mark Hyman, que elencou, para o site Mind Body Green, os sete passos que verdadeiramente ajudam seus pacientes a emagrecer.

1. FOQUE NOS ALIMENTOS 'REAIS' E ORGÂNICOS
Coma muitos vegetais, frutas com pouco açúcar, frango, ovos pasteurizados e peixe. Tudo de origem orgânica.
2. INVISTA EM ALIMENTOS RICOS EM GORDURA SAUDÁVEL
Neste grupo estão inclusos o óleo de coco, nozes, sementes, azeite extra virgem e manteiga orgânica. A gordura saudável ajuda a queimar a gordura não saudável, pois acelera o metabolismo. Além disso, otimiza o funcionamento das células e do cérebro.

3. EVITE AÇÚCAR PROCESSADO, REFINADO E CARBOIDRATO
Limite sua ingestão de grãos aos pães, cereais, massa, arroz e amido. Fique longe dos doces e diminua a ingestão de álcool.

4. TOME SUPLEMENTOS PARA OTIMIZAR SUA NUTRIÇÃO
Pergunte a seu médico se seu organismo poderia se beneficiar da ingestão de vitamínicos para suprir uma possível deficiência nutricional.

5. REGULE OS NÍVEIS DE ESTRESSE
Estar permanentemente estressada provoca danos à saúde, aos hormônios e, consequentemente, ao peso. Encontre alguma atividade como yoga, meditação ou outra para diminuir os níveis de estresse e mudar sua rotina.

6. DURMA BEM
A privação de sono pode contribuir com o ganho de peso, e o problema também está associado a depressão, dor, inflamações, diabetes e outros problemas. Sete horas de sono por noite é vital para otimizar sua saúde. Evite exposição a luz artificial (celular, televisão e outros aparelhos eletrônicos) antes de ir para a cama.

7. EXERCITE-SE REGULARMENTE
Não deixe de se exercitar, mesmo que seja uma caminhada diária de 30 minutos, pois as atividades físicas tornam as células e os múcsulos mais sensíveis à insulina. Isto significa que seu corpo não precisará produzir tanto hormônio para suprir suas necessidades. A queda da produção de insulina diminui a quantidade de gordura abdominal.

Vem Ai: Grande Apresentação do Boi de Reis em Lajes Pintadas

Festa Das Mães e no Bar Ceará em Lajes Pintadas

Após AVC, Umberto Magnani tem previsão de nova cirurgia. Carlos Vereza substitui ator em 'Velho Chico'

Umberto Magnani (Foto: João Miguel Júnior/ TV Globo)

Umberto Magnani, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico nesta segunda-feira, 25, tem previsão de passar por uma nova cirurgia nesta terça, 26. De acordo com fontes ligadas ao ator, que interpreta o padre Romão em "Velho Chico", deverá ser feita à noite uma craniotomia, operação na qual os médicos retiram uma parte do crânio para acessar o cérebro.

Umberto passou mal durante as gravações da novela, no Projac, e foi encaminhado para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado. Depois, precisou ser operado por conta do AVC. O ator, que completou 75 anos justamente nesta segunda-feira, se encontra em estado grave.

Com a internação de Umberto, a trama das 21h sofrerá mudanças, segundo a Globo. Romão será surpreendido por um comunicado urgente, informando que ele passará a ser padre emérito. Por isso, ele ingressará no seminário de São Francisco das Chagas como conselheiro. Carlos Vereza entrará na história como padre Benício, um seguidor da filosofia de São Francisco de Assis que assumirá a paróquia de Grotas.

Em comunicado enviado pela emissora, o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, diz: "Desejamos ao nosso querido Umberto Magnani um pronto e feliz restabelecimento. O que será uma dádiva à bela pessoa que ele é e ao belo ator que sempre foi".

sábado, 23 de abril de 2016

Entenda a origem do medo de escuro e confira truques para amenizá-lo

escuro
O medo é uma reação involuntária cuja função adaptativa é a sobrevivência. Se não sentíssemos medo, acabaríamos nos expondo a fontes de perigo. Alguns aspectos do ambiente adquiriram valor aversivo ao longo da evolução. O escuro é um deles. Ele próprio não representa um perigo em si mas está associado à presença de ameaças reais. É algo como um condicionamento genético.
Na verdade, o ambiente selecionou ao longo de milhares de anos o medo inato do escuro. Aqueles indivíduos que tinham medo do escuro sobreviviam e aqueles que não tinham morriam. Estamos falando de cerca de 10 000 anos atrás, quando a espécie humana era presa para alguns predadores que vinham da escuridão, como leões, hienas e leopardos. Não podemos esquecer que o mundo era um ambiente sem luz após o pôr do Sol. Ou seja, permanecer desprotegido durante a noite significava maior chance de ser morto por um caçador noturno. A partir do estudo de fósseis, estima-se que entre 6 e 10% da população humana à época foi predada. Com o controle do fogo, a espécie humana ficou menos vulnerável à escuridão.
Além de predadores noturnos, sempre tivemos de enfrentar também ameaças diurnas. Por que, então, o escuro é especialmente aterrorizante? Uma explicação complementar se dá no fato de que a visão se mostra nossa principal modalidade sensorial, ou seja, a visão é nosso principal canal de contato com o ambiente. Embora nossa capacidade de manipulação do ambiente possa compensar a ausência de visão por meio da tecnologia, ela é filogeneticamente privilegiada em nossa composição. E não existe visão sem luz. Isso quer dizer que o escuro bloqueia nossa capacidade sensorial mais importante. Então ficamos mais vulneráveis na ausência dela. Aqui está, portanto, mais uma razão porque o ambiente selecionou ao longo de muitas gerações indivíduos e genes associados ao medo do escuro.
Com base no bloqueio da visão e no risco de ataques por predadores noturnos, a primeira explicação para nosso medo do escuro é a seleção natural, estabelecendo assim um determinante inato. Mas isso não é suficiente para entender nossa paura pelo breu. O humano tem uma complexa estrutura de vida social que, ao longo de milênios, transformou características biológicas em códigos morais, hábitos, crenças e rituais. O medo inato do escuro é reforçado culturalmente através de crenças diversas que vinculam a escuridão com o demônio, com criaturas monstruosas ou, de modo genérico, com o próprio mal.
Então o medo do escuro é uma característica inata fortalecida culturalmente, de modo que qualquer pessoa tem ao menos duas boas razões para tê-lo. Mas há ainda uma última razão, que é a história de vida de cada um. Quem passou por experiências ruins com o escuro durante a infância certamente tende a desenvolver um medo patológico em relação a ele (escotofobia). Ele se torna um problema porque atrapalha a vida da pessoa, já que produz quadros de insônia, crises de ansiedade e stress (principalmente em situações de escuro inesperado), além de atrapalhar ou inviabilizar ações cotidianas (teatro, acampamento etc.).
Superando o medo
A estratégia adequada para superar a escotofobia é a técnica da dessensibilização sistemática, que é a exposição gradual à fonte de medo, nesse caso o escuro. A primeira etapa é entrar em contato com informações sobre o escuro, como ler este texto. Depois deve-se ampliar a experiência com o escuro de forma cada vez mais intensa, identificando os contextos nos quais o medo se mostra mais significativo. Por exemplo, quem dorme com a luz acesa (o que é péssimo para o cérebro) por conta da escotofobia deve diminuir gradualmente a claridade a cada dia, seja com um potenciômetro no interruptor, seja trocando a lâmpada por uma mais fraca ou usando um abajur. O importante é sempre seguir na direção planejada, mais rapidamente ou mais lentamente…mas sempre na mesma direção.
Outra forma de conduzir a dessensibilização sistemática ao escuro é desligar a luz durante a noite por poucos segundos e, a cada repetição da experiência, manter as luzes apagadas por um tempo ligeiramente maior. O processo gradual garante que cada enfrentamento ocorra na magnitude certa e que o cérebro possa aprender uma nova memória sobre o escuro, se não agradável, ao menos neutra. Como a memória de medo envolve vias primitivas do cérebro, ela se estabelece rapidamente mas demora para ser desfeita. Então o aumento gradual do tempo de exposição ao escuro permite que a consciência esteja sempre no controle da situação, evitando assim que a ansiedade inunde o momento.
A ideia nunca deve ser eliminar o medo por completo, tanto porque é impossível quanto porque ele é útil, mas sim mantê-lo em níveis saudáveis.

Mãe de Isabella Nardoni está grávida

Ana carolina
O país inteiro se solidarizou com as lágrimas de Ana Carolina Oliveira. Em março de 2008, sua filha, Isabella Nardoni, então com 5 anos, foi assassinada pelo pai, Alexandre Nardoni, e pela madrasta, Anna Carolina Jatobá. No dia da tragédia, antes de ser arremessada pela janela do 6º andar do Edifício London, na Vila Guilherme, na Zona Norte, a menina sofreu muito nas mãos dos adultos que deveriam estar cuidando dela. Apanhou com uma chave tetra, foi asfixiada e, quando estava inconsciente, atirada com vida de uma altura de 20 metros.
Tudo isso no fim de semana que passava com seus dois meios-irmãos, Pietro, então com 3 anos, e Cauã, com 11 meses. Os responsáveis tentaram, depois, simular que havia sido um acidente, mas acabaram sendo presos e condenados — ele a 31 anos e ela a 26 (veja o quadro nas páginas 32 e 33). É difícil imaginar dor maior que a de enterrar um filho. No caso de Ana Carolina, a situação tinha ainda vários agravantes, como a pouca idade da menina, a brutalidade do pai e da madrasta e a enorme exposição pública do caso.
Com os desdobramentos da investigação, que incluíram revelações da perícia, a prisão preventiva e entrevistas dos suspeitos em que alegavam inocência, a narrativa da tragédia era acompanhada diariamente pela TV. “A comoção das pessoas me dava força. Muitos choravam como se tivessem perdido o próprio filho”, lembra Carol, como é chamada pelos mais próximos. Havia gente fazendo plantão na porta de sua casa e na da delegacia. Flores foram depositadas em frente ao local do crime.
Não demorou para que Ana Carolina começasse a frequentar o Santuário do Terço Bizantino, do padre Marcelo Rossi, na Zona Sul. Ela subia ao palco e, em algumas ocasiões, era puxada e abraçada pelas pessoas. Causava uma aglomeração a ponto de precisar sair pelos fundos. Na época, estava com 24 anos. Sua gravidez não havia sido planejada e o relacionamento com Alexandre tinha chegado ao fim logo depois do nascimento da bebê. Ela custou a acreditar na participação dele no crime e mergulhou em uma torrente de perplexidade e sofrimento. “Chega uma hora em que a dor sufoca de tal forma que você precisa da ajuda de um profissional”, diz

Ex-BBB Renan conta que está morando com a namorada e que planeja casamento e filhos

Pouco mais de um mês após deixar o "BBB 16", o modelo Renan Oliveira retoma, aos poucos, sua vida normal. Ele alugou um apartamento em São Paulo e está morando com a namorada, a corretora imobiliária Cinthia Mayumi. A moça é a mesma que vivia sendo citada por ele durante a participação no reality show, e a quem ele se referia como "uma pessoa".
Renan e Cinthia terminaram o namoro de oito anos um pouco antes de o modelo entrar no programa e reataram logo após a saída do paulista. O romance está tão sério que os pombinhos já estão até falando em oficializar a união, com tudo a que têm direito: igreja, noiva de branco, festa...
"Estamos morando juntos e planejando um casamento mais para frente. Também pensamos em ter filhos", adianta o bonitão, cuja agenda profissional, garante ele, está bombando: "Não tendo do que reclamar com relação a trabalho. Tenho feito muitas presenças vips e fotos para campanhas, e ainda sou contratado da Globo".



sábado, 16 de abril de 2016

Adriana Sant'Anna mostra clique da primeira viagem de avião com o filho

Adriana Sant'Anna (Foto: Reprodução/Instagram)
Adriana Sant'Anna compartilhou em seu instagram uma imagem em que aparece com o filho, Rodrigo, no colo durante a primeira viagem de avião do bebê. "E o VLOG da nossa primeira viagem de avião com Rodrigo esta ÉPICO!!! Garantimos muitas risadas", escreveu a ex-BBB
No clique, Adriana aparece amamentando o filho enquanto o marido, Rodrigão, faz a selfie da Família.
Os seguidores do casal ficaram empolgados com o registro e desejaram boa viagem aos três. "Que delicia, primeira viagem de avião do Rodriguinho fofo", escreveu uma internauta. "Muito amor por essa família, que as mãos de Deus esteja sempre protegendo e abençoando", 

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Geisy Arruda revela atração por Geraldo Luís: "a gente saiu pra jantar"

Ex-fazendeira e capa da revista Sexy de abril, Geisy Arruda esteve no Pânico desta última terça-feira (12) abrindo o jogo sobre sua vida sem o menor pudor.

Em entrevista recente, Geisy revelou ser a rainha dos nudes. A bela explicou que "só recebo foto de pênis. Minha vida é olhar pênis no Instagram, no Twitter. Os caras mandam a foto e pedem pra eu avaliar. Acho muito bacana essa necessidade dos homens de ter aprovação".

Tida como affair de Marcelo Rezende, Geisy contou mais sobre seu envolvimento com o jornalista: "de brincadeira, ele estava se vendendo por R$ 1,99 no programa dele. O Rodrigo Faro me chamou pra fazer um "Vai Dar Namoro" especial. Fui muito cara de pau. Fui encontrar o Marcelo sabendo de toda a vida dele. Foi bem legal e divertido".

Se ela pegava algum famoso? Geisy respondeu na lata e confessou ter atração por Geraldo Luís, apresentador do "Domingo Show", na Record. E não para por aí: o casal inusitado quase aconteceu."A gente já saiu pra jantar, mas não rolou", lamentou.

Farpas e fama

Conhecida por não levar desaforo para casa, a capa da revista Sexy disse não agredir ninguém gratuitamente. "Se a pessoa me agrediu, eu desço do salto sim!".

Sobre rixa com Val Marchiori, Geisy esclareceu que a socialite deu indiretas logo nos bastidores da transmissão de carnaval da RedeTv. "Ela chegou com as joias, com o vestido de R$ 15 mil. E eu com minhas bijouterias. Já começou me julgando. No dia seguinte, brigamos".

Nos holofotes desde 2009, Geisy falou sobre a dificuldade de viver da mídia. "Eu me reinvento. Já faz quase seis anos desde a Uniban. Sou uma sobrevivente. Virei símbolo feminista", desabafou.

Aliás, ela revelou que já assinou contrato e será protagonista na peça "Procura-se uma Virgem". A comédia estreará no segundo semestre.

Após ficar com Ana Paula, empresário tira onda na web: “olha eleee”

Em seu fim de semana em Búzios, Ana Paula não ostentou apenas ao beber champagne de manhã, a ex-BBB também ficou com um empresário que está fazendo o maior sucesso na web. Os dois, que se conheceram por amigos em comum, acabaram ficando e Henrique Muniz, dono de uma pousada em Cabo Frio, brincou com o bordão da mineira nas redes sociais: “olha eleee”.
Após os dias de muita badalação da cidade litorânea, os amigos de Henrique também se divertiram com o possível affair do empresário. Em fotos postadas com ele, começaram a comentar “olha eleee” e Muniz respondia. Teve ainda quem o chamasse de “BBB” na web.

Sobre a possibilidade de namoro, esquentada pela mídia e fãs de Ana Paula, nada foi oficialmente assumido, ao menos por enquanto.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Aniversariantes de Hoje!

Fabiola
Karen
Marly Flor 
Edna


PARABÉNS MENINAS

Campeã do 'BBB 16', Munik diz: 'Quis dar na cara da Cacau várias vezes'

RIO - Campeã mais jovem de todas as edições do "Big Brother Brasil", Munik Nunes, de 19 anos, conta que demorou bem pouco para entender o jogo e começar a se posicionar na atração. Para a goiana, de origem humilde — ele é filha do moto-taxista Werinston Leriani Di Pina com a meredeira Doracy Nunes —, a casa do reality show paracia um sonho. Mas só no início do programa.

— Quando entrei no programa eu só pensei em como aquela casa era incrível e muito diferente de tudo o que eu já tinha visto. Sei que convivi com outros participantes que tinham condições melhores que a minha, mas isso nunca me confundiu. Entrei para ganhar o prêmio e ajudar meus pais. Prometi para eles que eles não iam mais precisar trabalhar.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/campea-do-bbb-16-munik-diz-quis-dar-na-cara-da-cacau-varias-vezes-19031984#ixzz458sFmkp4 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
No começo, Pequi, como ficou conhecida no "BBB 16", achou que bastaria "ser sincera e boazinha" para ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

— Foi na primeira semana, quando percebi que seria indicada ao paredão, que a ficha caiu. Resolvi entrar naquele jogo. Não ia deixar ninguém me mandar para casa antes da hora. Era uma promessa para meus pais.

DORMINDO COM OS 'INIMIGOS'

Pequi explica que ter dormido inicialmente no quarto amarelo, onde estavam Adélia, Juliana, Renan, Cacau e Matheus ajudou em sua estratégia. Apesar de ter se identificando mais com Ana Paula, Ronan, e Geralda, ela sabia que ficaria atenta às fofocas e aos planos dos concorrentes.

— Entrei por acaso no outro quarto, mas usei isso a meu favor quando percebi que existia uma disputa entre dois grupos. No quarto amarelo, eu podia ouvir os planos deles e conseguia me defender e defender meus amigos.

MATURIDADE EM ALTA

Munik acredita que conquistou a todos com seu estilo divertido. Mas a goiana também demostrou ter uma maturidade que muitas vezes não combina com a sua idade.

— Sempre ouvi muito os meus pais e andei com pessoas mais velhas. Tenho consciência de que sou madura para minha idade. Não sou tão mole quanto a Cacau, por exemplo — detona.

SEM MEDO DE BRIGAR

A potiguar, que ficou em segundo lugar no programa, foi, segundo Munik, alvo de sua ira.

PUBLICIDADE

— Quis dar na cara da Cacau algumas vezes. Ela sabe disso. Mas me irritava um pouco com certas coisas, apesar de gostar dela. Acredito que, se eu fizesse parte do outro grupo, teria brigado com a Ana Paula sim. Mas eu disse para as pessoas o que penso, inclusive para a Ana.

A nova milionária pretende ajudar aos pais, comprar um aparelho de celular moderno para postar nas redes sociais o seu novo estilo de vida. Também deseja trabalhar no meio artístico.

— Esse prêmio é da minha família. Meus pais farão com o dinheiro o que eles acharem melhor. A Cacau disse que queria sentar no sofá do Jô Soares, ser entrevistada pelo Serginho Groisman, Fátima Bernardes... Eu também quero. Adoraria trabalhar nesse meio. Quero tudo, estou aí para o que der e vier. Gostei de saber que meus seguidores cresceram como nunca sonhei antes e quero fazer vídeos e fotos para eles não me abandonarem.



Pra Curti!




Será que a cafeína é realmente capaz de reduzir a celulite?

Mas quer você seja jovem ou mais madura, magra ou curvilínea, quer sua pele seja clara ou escura, se você herdou a predisposição genética, a fada da celulite lhe presenteou com um acervo de “furinhos” em suas coxas, nádegas, e até mesmo na barriga. E se você quer esconder ou se livrar totalmente deles, já sabe que isso é muito difícil, a menos que você esteja disposta a pagar por alguns tratamentos caros, feitos em clínicas especializadas, tais como o laser ou a radiofrequência, para destruir a gordura localizada e quebrar os septos fibrosos que deixam a pele com esse aspecto irregular.

Se você vai atacar esse mal em casa ou está sujeita a um orçamento modesto, suas opções se limitam a cremes e esfoliantes à base de cafeína, que prometem ajudá-la se você espalhá-los sobre sua pele regularmente.
Mas quão bem eles funcionam? Bem, a cafeína pode drenar a água presente nas células de gordura, diminuindo a inflamação e tornando a celulite menos aparente, diz o Dr. Howard Sob, dermatologista de Nova Iorque e fundador da DDF Skincare.

No entanto, os resultados serão sutis, e na melhor das hipóteses, temporários, afirma a Dra. Angela J. Lamb, professora assistente da área de Dermatologia da Escola de Medicina Icahn do Hospital Monte Sinai de Nova Iorque. Que pena!

Mesmo assim, se alguma melhora — seja ela qual for — for suficiente para você, procure uma fórmula que também contenha vitamina C, já que ela pode ajudar a aumentar a produção de colágeno e fazer com que a pele fique mais firme e suave, explica Sobel. E quanto mais cafeína a fórmula tiver, melhor, acrescenta a Dra. Lamb. Nós gostamos muito do creme Celludestock da Vichy (vendido a US$ 40 no site vichyusa.com), que contém 5% de cafeína pura em sua fórmula — a maior concentração que já vimos em uma embalagem.

Outro produto que amamos: Dr. Brandt Cellusculpt (vendido a US$ 59 no site drbrandtskincare.com), que traz um aplicador que massageia e refresca a pele ao contato. (Bônus: ele também ajuda a aliviar pernas cansadas). Está buscando uma alternativa ainda mais barata? Então teste esta receita caseira de esfoliante à base de café. Uma boa esfoliação deixa a pele muito mais suave, já que elimina as células mortas e dá lugar às células novas.

Cadastre-se para receber o novo boletim da Women’s Health, So This Happened, ficar em dia com as novas tendências e saber mais sobre estudos recentes na área da saúde.

Conclusão: Embora os tratamentos em clínicas especializadas sejam sua melhor aposta para eliminar radicalmente a celulite, os cremes e esfoliantes à base de cafeína proporcionam uma pele mais suave, mesmo que temporariamente. 

Women’s Health
Por Jessica Chia

NOSSA!Mulher esconde gravador no cabelo durante cirurgia e pega médico falando mal de seu corpo durante o procedimento


Uma mulher diz ter sido vítima de depreciação por médicos e enfermeiros enquanto estava na mesa de operações. Ela diz ter um arquivo de áudio, oriundo de um gravador escondido em seus cabelos, que prova sua acusação. A mulher ainda fala sobre as “cicatrizes, físicas, mentais e emocionais” causadas pela experiência.
“Quando pessoas nas quais você devia confiar tratam você assim, é uma situação terrível”, disse Ethel Easter, de Houston, em prantos, para o Yahoo Beauty. A experiência ocorreu no Johnson Hospital em Houston, onde ela fez uma cirurgia de hérnia em agosto, que deveria corrigir um refluxo ácido. “Estou com problemas de autoestima”.

Easter, uma agente imobiliária, explica que foi colocada “entre a cruz e a espada” quando se consultou com um cirurgião através do Sistema Único de Saúde do país, e que ele seria um dos únicos 2 especialistas qualificados que aceitariam tratá-la pelo Sistema de baixo custo. “Eu estava precisando de cuidados médicos”, explica ela, dizendo que sentia muitas dores toda vez que comia e já tinha feito muitos exames, envolvendo endoscopias, tubos nasais e outros. O médico lhe disse que ela precisaria esperar dois meses para fazer a cirurgia, o que abalou ainda mais sua fragilidade.

“Eu comecei a chorar e ele não me consolou”, disse ela. “A forma como ele falou comigo foi horrível. Segundo ele, eu teria que esperar, ‘como todo mundo’”. Embora sua atitude tenha acendido um ‘sinal vermelho’ para ela, soando até um tanto ‘racista’, o médico em questão era o mais experiente para lidar com problemas como o dela. Então Easter sentiu que não tinha outra opção, senão marcar a cirurgia com ele.
Ela estava preocupada com a maneira com a qual ele poderia tratá-la, o que inspirou uma ação ousada e criativa: esconder uma miniatura de gravador nos cabelos, para 6 horas de gravação. Embora o cabelo de Easter esteja natural agora, ela usava uma longa trança na época, o que permitiu que ela escondesse o gravador sem levantar suspeitas. Ela disse que começou a gravar enquanto se despia, antes da cirurgia.
YAHOO

Vem Ai: Grande Apresentação do Boi de Reis em Lajes Pintadas





Associação cultural Educativa e de Lazer de Lajes Pintadas (ACEL), estará  realizando dia 1º de Maio na praça pública Fernando Bezerra  as 19 horas,uma grande  apresentação do Boi de Reis 7 Estrelas de São José do Campestre, entrada livre.

PARTICIPE!

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Ronan não resiste ao último Paredão contra Munik e é eliminado do 'BBB16'

Ronan é o décimo eliminado e o terceiro colocado do BBB16. O estudante de Filosofia deixa a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão no último Paredão da edição. Antes de dar a notícia derradeira aos confinados, Pedro Bial discursa: "Rapaz, eu fui com a sua cara de cara. Fiquei encantado. Aí, de repente, você me confundiu. Acho que caí numa peça que você prega em muita gente. Até em você mesmo. Ronan é a metáfora do Ronan".
O apresentador continua: "Munik, agora escuta: Gastei todo esse latim só pra tentar adiar o inadiável, evitar o inevitável. Essa minha cruel missão de separar dois amigos. Munik e Ronan podem se despedir. Que o BBB ajude você a inventar uma vida plena e cheia de imaginação. Vem pra cá, Ronan! ".
Na votação por região do Brasil, o estudante de Filosofia perdeu por 6x0 para Munik!
resultado paredão ronan munik (Foto: Scintilla Lima/Gshow)

domingo, 3 de abril de 2016

Fábio Assunção é pego na Lei Seca, após dirigir em zigue-zague


O ator Fábio Assunção, no ar na novela “Totalmente Demais”, foi pego na blitz da Lei Seca, na noite desta sexta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele resistiu ao ser conduzido para a delegacia. Por volta das 23h30, um motorista que havia sido parado na Lei Seca, na Avenida Lúcio Costa, sentido Recreio, disse aos agentes que um veículo circulava na via, no sentido Barra, em zigue-zague. Após a denúncia, os agentes enviaram uma viatura do 31º BPM (Barra da Tijuca) ao local.

A equipe abordou o ator, que estava sozinho no veículo. Segundo os agentes, “o ator estava completamente embriagado e sem condições de dirigir”. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e resistiu ao ser conduzido para a delegacia. No sistema, foi verificado que o licenciamento anual do veículo estava vencido. O carro foi apreendido e rebocado. Na 16ª DP (Barra da Tijuca), foi feito o registro de desobediência e desacato. Quando seu advogado chegou, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Fábio Assunção foi multado em R$ 1.915,00, por dirigir com sinais de embriaguez, e teve a carteira de habilitação recolhida.
De acordo com a nota divulgada pela Polícia Civil, por volta de 1h do dia deste sábado, em uma operação da Lei Seca, realizada na Avenida Lúcio Costa esquina com Avenida General Raposo, bairro Barra da Tijuca, “o ator Fábio Assunção Pinto foi abordado por policiais militares e solicitado que fizesse o teste do etilômetro”. Segundo o delegado Marcus Vinícius, titular da 16ª DP – Barra da Tijuca, o ator “bastante exaltado” se recusou.

Fábio Assunção foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para realização de perícia “que resultou positivo para ingestão alcoólica e negativo para embriaguez”. De acordo com a polícia, Fábio Assunção responderá pelos crimes de desobediência e desacato e foi instaurado um procedimento policial para apurar condução de veículo automotor sob efeito de álcool.

sábado, 2 de abril de 2016

Munik desiste e Maria Claudia é a última a deixar a prova de resistência

GSHOW

Munik avisa para Maria Claudia que vai desistir da prova. "Estou saindo, Maria Claudia". Após pouco mais de 12 horas do início da prova, Maria Claudia é a última a deixar a disputa.
Ao entrar na casa, Munik escuta de Maria Claudia: "Tá apertada?". Munik responde que querer ir ao banheiro nem foi o problema: "Não, tô com muita sede".
BBB 16 - 02-04-2016 - 11:10:05 (Foto: Minuto a Minuto - BBB)
BBB 16 - 02-04-2016 - 11:10:23 (Foto: Minuto a Minuto - BBB)

sexta-feira, 1 de abril de 2016

6 sintomas que indicam que a sua ansiedade é muito pior do que você pensava

Você sabe que existe algo de errado com seu corpo, sente grande angústia, experimenta alterações no organismo e não entende como os exames clínicos não apontam qualquer problema físico? Saiba que você pode estar sofrendo de ansiedade excessiva, que atrapalha muito o seu bem-estar. Confira alguns sintomas que indicam que a condição é pior do que você imaginava:

1. Tensões musculares que provocam enrijecimento das costas e do pescoço, dores nos ombros e mandíbula e inquietação de pernas são sintomas clássicos de quem está sofrendo de um quadro grave de ansiedade. Se este é o seu caso, procure um médico e dê um relato detalhado sobre suas condições.
2. Dores de cabeça constante, tontura, dificuldade de concentração e falhas na memória podem indicar que sua ansiedade está em altos níveis e atrapalhando seu organismo muito mais do que você podia imaginar.
3. Prisão de ventre e outros problemas digestivos nem sempre estão ligados a uma alimentação inadequada. Em alguns casos, a ansiedade pode ser a verdadeira culpada, comprometendo de forma intensa o bom funcionamento do organismo.
4. A sensação constante de que algo ruim está prestes a acontecer, preocupação exagerada com a família, irritabilidade e medo exagerado são outros indícios de que você precisa procurar um especialista para tratar sua ansiedade.
10 sinais de que você é uma pessoa MUITO ansiosa - e como ser mais tranquila
5. Fadiga excessiva ou mesmo falta de sono são dois extremos que podem ter uma causa em comum: a ansiedade. Apesar de te deixar cansada e indisposta, a condição atrapalha o processo de relaxamento, fazendo com que se torne impossível dormir bem e de maneira satisfatória. Até mesmo o desejo sexual pode ficar comprometido quando existe excesso de ansiedade.
6. A ansiedade em excesso pode até mesmo atrapalhar a sua beleza. Saiba que se você anda experimentando queda de cabelos fora do comum e nota o aparecimento de espinhas na vida adulta, o problema pode estar relacionado à condição que atrapalha o bom funcionamento do corpo.

7 coisas que você provavelmente faz antes de ir para cama, mas precisa parar AGORA

Se mesmo cansada do dia a dia corrido e se sentindo esgotada você simplesmente não consegue relaxar e ter uma boa noite de sono, saiba que alguns hábitos nocivos que você nem se dá conta podem ser os vilões do seu descanso. Confira coisas que você provavelmente faz antes de ir para cama, mas precisa parar agora se quiser dormir bem e garantir energia e disposição na manhã seguinte:
1. Se você mantém celular e tablet ao lado da cama na hora de dormir, abandone já este hábito. Além de estimular a mente e fazer com que você perca o sono checando mensagens e atualizações, a iluminação de aparelhos eletrônicos ainda comprometem o descanso satisfatório.

2. O hábito de tomar um chazinho quente antes de dormir pode ser bom desde que você aposte nas ervas corretas para não sofrer com o efeito contrário. Evite chá mate, preto, verde e branco, que são ricos em cafeína que estimulam o corpo e o cérebro, e aposte em infusões com camomila, capim cidreira e outras receitas infalíveis para uma boa noite de sono.
3. A prática de exercícios ajuda a ter uma boa noite de sono, mas deve ser evitada muito próxima da hora de dormir, pois as atividades podem causar picos de adrenalina e pique extra que você preferiria ter de manhã e não antes de ir para a cama.
3. Alimentos que promovem oscilações bruscas da glicemia e prejudicam a qualidade do sono também deve ser evitados momentos antes de ir para a cama. Portanto, fique longe de carboidratos simples, como pães, massas, bolos, balas, chocolates, e etc.

4. Se você não tem uma rotina e horário certo para dormir e acordar ou mesmo chega a prolongar demais o sono durante os finais de semana e feriado, saiba que o hábito atrapalha a regularidade do organismo e contribui para noites mal dormidas.
5. Pare de ingerir bebidas alcoólicas pelo menos 4 horas antes de ir para a cama. O efeito do álcool pode parecer inicialmente relaxante, mas depois de metabolizado, as moléculas de álcool causam diversos despertares durante a noite e podem até favorecer a apneia do sono.
6. Beber água e manter a hidratação é importante, mas evite a ingestão antes de ir para a cama para não ter que se levantar durante a noite para ir ao banheiro, atrapalhando assim o seu descanso.
7. Além de trazer diversos prejuízos para a saúde, o cigarro é estimulante e também atrapalha uma boa noite de sono. Se você ainda não conseguiu abandonar o vício do tabagismo, evite fumar pelo menos 3 horas antes de ir para a cama.

Potiguar Cacau é a última líder no “BBB16”

A potiguar Maria Claudia, a Cacau, venceu a quarta e última etapa da maratona pela liderança, ao acertar mais perguntas em um jogo de perguntas e respostas, na noite desta quinta-feira (31). A youtuber é a última líder do “BBB16” e, além de ter garantido imunidade, pôde indicar um participante para o penúltimo paredão desta edição.
“Nessa semana, tive a oportunidade de me aproximar de todos, principalmente de Geralda. Não gostaria de mandá-la para o terceiro paredão seguido, mas ela é a minha primeira opção. Eu sou mais próxima dos outros”, justificou-se. Após ter sido indicada para a berlinda, dona Gê teve de decidir quem iria enfrentá-la. A professora aposentada escolheu Ronan para disputar a preferência do público com ela. A eliminação de um dos dois será nesta sexta-feira (1).
Jean Souza

Lajes Pintadas: Sabor e Delicia um lugar especial pra você levar sua Família,venha faça-nos uma visita!

Cardápio definido para o almoço q será servido na sabor e delícia neste domingo!
Feijão verde
Feijão branco
Feijão carioca
Arroz de forno
Macarronada
Salpicão
Verdura crua
Farofa
Galinha caipira (original)
Carne ao molho xadres
Panqueca(variedade)
Macaxeira
Frutas
Pronto agora é só reunir a família os amigos e a galera e vim saborear um delícioso almoço super diferenciado!!!
Pq na sabor e delícia comer bem é aqui.

A sabor e Delicia fica localizada na Rua Geraldo pegado próximo a secretaria de Educação!