segunda-feira, 28 de março de 2016

Anitta recebe convite para fazer novela na Globo

A cantora Anitta, 22, foi a convidada deste final de semana do programa “Domingão do Faustão”. Durante o quadro “Arquivo Confidencial”, a funkeira recebeu um depoimento do escritor Aguinaldo Silva, 72, que a convidou para participar da sua próxima novela na Globo.

“Eu disse à ela (Anitta) que, de todas as cantoras que eu conhecia, a achava que mais teria chances para fazer uma boa carreira internacional. Você é uma moça bonita, talentosa e muito focada. As pessoas me perguntam ‘será que você vai chamar a Anitta para fazer uma personagem na novela?’. Eu digo que Anitta não pode fazer novela inteira porque, senão, perde dinheiro com shows, mas ela pode fazer uma participação especial. Você topa fazer?”, questionou o autor de sucessos como “Império” (2014) e “Senhora do Destino” (2004).

Você deve espremer as espinhas? Veja o que especialistas dizem sobre o assunto

A coisa não é bem por aí.

Um especialista em dermatologia explica que tentar espremer espinhas faz com que o material infeccionado seja empurrado para a pele que ainda está saudável ao redor - piorando o problema.

Quase todas as espinhas irão embora sem qualquer necessidade de mexer nelas, diz Michelle Rodrigues, consultora dermatologista no Hospital St. Vicent Melbourne ao The Conversation.

“Espremer espinhas está longe de ser a melhor solução para lidar com elas, podendo piorar a condição da sua pele”.

Uma espinha é como um saquinho que fica debaixo da pele e contém óleo, bactérias e inflamação. Espremê-la pode fazer com que esse conteúdo seja empurrado para o entorno, irritar a pele e piorar o problema. Complicações envolvem escurecimento temporário da pele na área e transporte da infecção para áreas saudáveis.

Além disso, a inflamação pode piorar a ponto de deixar uma cicatriz depois que a espinha finalmente desaparecer. E (ao contrário da espinha), a cicatriz pode ser permanente.

Se você resistir à tentação de espremer as espinhas, elas desaparecerão normalmente depois de uma semana, sem deixar qualquer cicatriz. O conteúdo “branco” da espinha também se dissolverá espontaneamente depois de um tempo.

Blog de Rob Waugh no Yahoo

8 hábitos que podem prejudicar seus cabelos sem que você perceba

Você pode até pensar duas vezes antes de usar a chapinha ou dar de ombros quando pensa na aparência ressecada, produto das tendências e estilos de cabelos que vê no Instagram, mas alguns dos seus hábitos diários também podem estar causando danos aos seus cabelos.

Eliminar alguns hábitos nocivos de sua rotina de cuidados com os cabelos pode fazer a diferença entre cabelos sem vida, com pontas duplas e um cabelo forte, bonito e saudável. Veja a seguir, oito hábitos que você deve evitar se deseja ter cabelos fortes e saudáveis.
1. Excesso de shampoo
Os shampoos comuns geralmente contêm sulfatos, que embora sejam excelentes agentes de limpeza, podem causar danos aos cabelos e torná-los quebradiços. Você pode até amar essa sensação de limpeza, mas de vez em quando, tente usar um shampoo 2 em 1, em vez de seu shampoo habitual, especialmente se você costuma usar shampoo todos os dias. Os shampoos 2 em 1 combinam shampoo e condicionador em único produto, tirando o excesso de oleosidade e produtos acumulados sem deixar os fios ressecados.
2. Usar toalhas para secar os fios
As toalhas comuns não foram feitas para algo tão delicado como os fios de cabelos, e o atrito das fibras da toalha irritam a cutícula, causando ofrizz. Troque sua toalha de banho por uma camiseta de algodão ou por uma toalha de microfibra, já que ambos os materiais absorvem a umidade, sem deixar os cabelos ressecados. Aperte o excesso de umidade com cuidado, evitando esfregar os cabelos. 
3. Acessórios para os cabelos
Alguns grampos, pentes e faixas elásticas também podem quebrar nossas preciosas madeixas. Os principais vilões incluem acessórios feitos de metal, ou prendedores com bordas afiadas ou irregulares que podem enganchar e cortar os fios. Você não precisa deixar de usá-los, mas seja cuidadosa na hora de colocá-los e removê-los.
Como alternativa, opte por acessórios que sejam menos agressivos com seus cabelos, evite os de metal e prefira materiais menos nocivos como a seda ou cetim:
4. Fazer penteados com o cabelo molhado
Modelar os cabelos enquanto ainda estão úmidos pode ser mais fácil, especialmente se seus cabelos forem naturalmente encaracolados. No entanto, nossos cabelos são muito mais frágeis e requerem muito mais cuidados quando estão úmidos. Evite desembaraçar os fios enquanto eles estiverem molhados, e se você costuma pentear os cabelos enquanto eles estão úmidos, espere que eles estejam 50% secos antes de manuseá-los. 
Aplicar um condicionador leave-in ou um sérum ajudará a escova a deslizar pelos cabelos com mais suavidade, e assegure-se de sempre desembaraçar os fios, da raiz até as pontas, para evitar os puxões e a quebra dos fios.
Se você tiver cabelos encaracolados, tente usar um pente de dentes largos ou passe os dedos pelos fios, em vez de usar a escova. Isso permitirá que você desfaça os nós suavemente, sem puxar os cabelos.

5. Penteados muito apertados
Por mais chiques que os rabos de cavalo ou os coques sejam, qualquer penteado que aperte demais os cabelos pode causar a quebra dos fios, especialmente os localizados na nuca e no alto da cabeça, áreas onde o cabelo é muito mais fino e delicado. Usar o mesmo penteado, na mesma parte da cabeça, todos os dias, também pode estressar essa área e debilitar o cabelo. Em casos extremos, a tensão contínua pode causar a Alopecia por Tração, condição que pode levar à perda permanente do cabelo. Se você sentir que seu penteado força muito a região das têmporas ou da nuca, seus folículos capilares estão sofrendo. Para evitar danos, varie a posição de seu rabo de cavalo e reduza a pressão deixando-o um pouco mais solto.
6. Deixar os cabelos soltos
Talvez você se surpreenda ao saber que seu cabelo pode sofrer danos mesmo quando está solto. As causas disso são bastante simples: mãos inquietas, a fricção dos fios com as roupas, ou talvez ventos fortes e secos. Se você costuma deixar os cabelos soltos, tente evitar a síndrome das “mãos no cabelo” e evite que seus cabelos fiquem roçando contra suas roupas e cachecóis de lã. Você também pode, de vez em quando, usar penteados que protejam seus cabelos, tais como coques ou extensões.
7. A roupa de cama
Você sabia que o material de sua fronha também pode contribuir para a quebra dos fios de cabelo? Especialmente se você tiver um sono inquieto! Para proteger seus fios, assegure-se de usar uma fronha de cetim, assim seus cabelos deslizarão suavemente contra as fibras do tecido, em vez de friccionar contra elas. Você também tem a alternativa de usar um lenço de seda ou uma touca enquanto dorme.
8. Não cortar as pontas regularmente
Talvez você tenha esperado pacientemente e por um longo tempo, que seu cabelo crescesse e atingisse determinado comprimento. Porém, quanto mais você demorar para cortar as pontas, maiores as probabilidades de pontas mais finas e duplas. Mesmo que seja difícil renunciar ao comprimento desejado, pontas duplas e danificadas só resultarão em cabelos mais quebradiços, e se não forem tratadas devidamente, poderão prejudicar ainda mais a fibra capilar.
Em vez de ignorar isso, vá ao seu cabeleireiro e peça para ele cortar as pontas. A boa notícia é que uma vez que seu cabelo tiver as pontas bem aparadas, ele resistirá muito melhor aos danos e agressões diárias.

‘BBB 16′: Munik é detonada na web por conta de comentário racista

Sister usou termo que desagradou milhares de fãs do reality show (Reprodução/TV Globo)

Na madrugada desta segunda-feira (28), um comentário de Munik, 19, causou uma polêmica nas redes sociais. Em conversa com Ronan, 27, e Geralda, 63, a morena usou o termo “nega” ao comentar sobre as tarefas domésticas que desempenha no confinamento.

“Tô parecendo ‘nega’ aqui. Munik, a 'nega’ do 'BBB’”. Antes, a goiana já havia dito: “Eu faço de tudo aqui nessa casa, Dona Gê. Lavo, passo, guardo a louça, só não faço aquelas coisas”. Em outra ocasião, a sister disparou: “O povo nem o prato em que comeu tem coragem de colocar na pia. Será que o povo está pensando que tem empregada aqui? Tão pensando que tem 'nega’ aqui, Dona Geralda?”.

segunda-feira, 21 de março de 2016

A Semana Santa: simbolos e significado

Vivendo a Semana Santa
A Semana Santa é o grande retiro espiritual das comunidades eclesiais, convidando os cristãos à conversão e renovação de vida. Ela se inicia com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo da Páscoa. É a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. 

DOMINGO DE RAMOS - A celebração desse dia lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, aonde vai para completar sua missão, que culminará com a morte na cruz. Os evangelhos relatam que muitas pessoas homenagearam a Jesus, estendendo mantos pelo chão e aclamando-o com ramos de árvores. Por isso hoje os fiéis carregam ramos, recordando o acontecimento. Imitando o gesto do povo em Jerusalém, querem exprimir que Jesus é o único mestre e Senhor. 

2ª A 4ª FEIRAS – Nestes dias, a Liturgia apresenta textos bíblicos que enfocam a missão redentora de Cristo. Nesses dias não há nenhuma celebração litúrgica especial, mas nas comunidades paroquiais, é costume realizarem procissões, vias-sacras, celebrações penitenciais e outras, procurando realçar o sentido da Semana.

Tríduo Pascal 

O ponto alto da Semana Santa é o Tríduo Pascal (ou Tríduo Sacro) que se inicia com a missa vespertina da Quinta-feira Santa e se conclui com a Vigília Pascal, no Sábado Santo. Os três dias formam uma só celebração, que resume todo o mistério pascal. Por isso, nas celebrações da quinta-feira à noite e da sexta-feira não se dá a bênção final; ela só será dada, solenemente, no final da Vigília Pascal. 

QUINTA-FEIRA SANTA - Neste dia celebra-se a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio ministerial. A Eucaristia é o sacramento do Corpo e Sangue de Cristo, que se oferece como alimento espiritual.

De manhã só há uma celebração, a Missa do Crisma que, na nossa diocese, é realizada na noite de quarta-feira, permitindo que mais pessoas possam participar. 

Na quinta-feira à noite acontece a celebração solene da Missa, em que se recorda a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio ministerial. Nessa missa realiza-se a cerimônia do lava-pés, em que o celebrante recorda o gesto de Cristo que lavou os pés dos seus apóstolos. Esse gesto procura transmitir a mensagem de que o cristão deve ser humilde e servidor. 

Nessa celebração também se recorda o mandamento novo que Jesus deixou: “Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei.” Comungar o corpo e sangue de Cristo na Eucaristia implica a vivência do amor fraterno e do serviço. Essa é a lição da celebração.

SEXTA-FEIRA SANTA - A Igreja contempla o mistério do grande amor de Deus pelos homens. Ela se recolhe no silêncio, na oração e na escuta da palavra divina, procurando entender o significado profundo da morte do Senhor. Neste dia não há missa. À tarde acontece a Celebração da Paixão e Morte de Jesus, com a proclamação da Palavra, a oração universal, a adoração da cruz e a distribuição da Sagrada Comunhão.

Na primeira parte, são proclamados um texto do profeta Isaías sobre o Servo Sofredor, figura de Cristo, outro da Carta aos Hebreus que ressalta a fidelidade de Jesus ao projeto do Pai e o relato da paixão e morte de Cristo do evangelista João. São três textos muito ricos e que se completam, ressaltando a missão salvadora de Jesus Cristo.

O segundo momento é a Oração Universal, compreendendo diversas preces pela Igreja e pela humanidade. Aos pés do Redentor imolado, a Igreja faz as suas súplicas confiante. Depois segue-se o momento solene e profundo da apresentação da Cruz, convidando todos a adorarem o Salvador nela pregado: “Eis o lenho da Cruz, do qual pendeu a salvação do mundo. – Vinde adoremos”. 

E o quarto momento é a comunhão. Todos revivem a morte do Senhor e querem receber seu corpo e sangue; é a proclamação da fé no Cristo que morreu, mas ressuscitou. 

Nesse dia a Igreja pede o sacrifício do jejum e da abstinência de carne, como ato de homenagem e gratidão a Cristo, para ajudar-nos a viver mais intensamente esse mistério, e como gesto de solidariedade com tantos irmãos que não têm o necessário para viver. 

Mas a Semana Santa não se encerra com a sexta-feira, mas no dia seguinte quando se celebra a vitória de Jesus. Só há sentido em celebrar a cruz quando se vive a certeza da ressurreição. 

VIGÍLIA PASCAL - Sábado Santo é dia de “luto”, de silêncio e de oração. A Igreja permanece junto ao sepulcro, meditando no mistério da morte do Senhor e na expectativa de sua ressurreição. Durante o dia não há missa, batizado, casamento, nenhuma celebração. 

À noite, a Igreja celebra a solene Vigília Pascal, a “mãe de todas as vigílias”, revivendo a ressurreição de Cristo, sal vitória sobre o pecado e a morte. A cerimônia é carregada de ricos simbolismos que nos lembram a ação de Deus, a luz e a vida nova que brotam da ressurreição de Cristo.

sábado, 19 de março de 2016

Publicidade!






Estar precisando de um fotografo e não sabe a onde encontra?
a nossa dica é a EL FOTOGRAFIAS que  fica localizado na rua Elias Borges ( rua da Jurema ) em Lajes Pintadas, fone:98869-4312 ou 98747-4829 e agende já sua festa !
CONHEÇA ALGUNS DE NOSSOS TRABALHOS!





Cláudia Rodrigues, aparentemente debilitada, vai a shopping com a filha

Cláudia Rodrigues, aparentemente debilitada, foi a um shopping no Rio com a filha, Iza - de seu relacionamento com o videomaker Brent Hieatt. 

A atriz foi fotografada usando uma máscara, com os cabelos curtos e caminhando com a ajuda de um andador nesta sexta-feira, 18, em centro comercial na Gávea, Zona Sul da cidade.

Em 2015, Claudia Rodrigues, que tem esclerose múltipla, conversou com o EGO sobre a sua rotina. A atriz, no dia do seu aniversário de 44 anos, 7 de junho, sofreu um surto e foi levada para a clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Depois foi transferida para São Paulo onde foi submetida a exames e a um novo tratamento.

Cláudia contou tem uma rotina atribulada: ela se divide em cuidar da filha, a adolescente Iza, 13 anos, e da prática de exercícios que beneficiam a sua saúde. "Acordo diariamente às 6h30, tomo café e levo minha filha para escola. Depois vou a praia fazer alongamento e exercícios para melhorar a marcha", disse.
Claudia Rodrigues com a filha, Iza, em shopping na Zona Sul do Rio (Foto: Wallace Barbosa/ Ag. News)


Claudia Rodrigues com a filha, Iza, em shopping na Zona Sul do Rio (Foto: Wallace Barbosa/ Ag. News)

Cleo Pires, Tainá e Krízia Galvão conferem show do pai, Fábio Jr.

A noite desta sexta-feira, 18, foi dia de Cleo Pires e as irmãs, Tainá Galvão e Krízia Galvão, prestigiarem o show do pai, o cantor Fábio Jr. . Sempre lindas, as duas curtiram os sucessos do pai durante a apresentação que ele fez em uma casa de shows em São Paulo. Quem também marcou presença foi o humorista Tom Cavalcante, que foi com a esposa, Patrícia. Ele fez questão de ficar na chamada "fila do gargarejo" para conferir o show.
Fábio Jr. com as filhas Cleo Pires, Tainá Galvão e Krízia Galvão em show em São Paulo (Foto: Manuela Scarpa/ Brazil News)


Cleo Pires em show em São Paulo (Foto: Manuela Scarpa/ Brazil News)

terça-feira, 15 de março de 2016

Nasce filho de Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira

Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira  (Foto: Reprodução )
Nasceu no Rio nesta segunda-feira, 14, Otto, filho de Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira. A atriz teve o bebê de parto normal e já está em casa.

Este é o primeiro filho de Sophie. Daniel já é pai de Raul e de Moisés, da relação com Vanessa Giácomo.

"De mãos dadas começamos essa jornada! Otto nasceu cheio de saúde e trazendo mais alegria pra nossa vida! Obrigada pela torcida, pelas preces ... Viva Otto!!!!", escreveu a atriz no Instagram.
Sophie postou uma imagem da mão do filho (Foto: Reprodução)

domingo, 13 de março de 2016

Polícia e próprio Facebook pedem que pais postem menos sobre filhos: entenda

Postar fotos dos filhos nas redes sociais pode ser um hábito aparentemente inofensivo com a simples intenção de mostrar momentos fofinhos ou engraçados aos amigos e familiares. A prática, no entanto, pode apresentar sérios riscos. Depois da campanha “Desafio da Maternidade”, autoridades internacionais fizeram alertas importantes aos pais. Nos últimos meses, até o Facebook chegou a se pronunciar sobre a questão.
Depois da popularização da campanha “Motherhood Challenge”, no Brasil difundida como “Desafio da Maternidade”, corrente online em que mães eram convidadas a postar fotos dos filhos em vários momentos da vida, a polícia da França fez um comunicado oficial dizendo que é compreensível o orgulho que os pais sentem de suas crianças, mas, que é preciso ter cautela na divulgação dessas imagens.

Riscos de colocar fotos dos filhos na internet


Futuramente, crianças podem acessar imagens e se sentirem constrangidas
De acordo com site americano de cultura e tecnologia The Verge, a instituição se manifestou dessa maneira por três motivos. Dois deles servem de reflexão para pais de qualquer nação:
Mau uso das imagens
O primeiro deles é o risco de as imagens serem acessadas por pessoas mal-intencionadas, chamadas pelos franceses de “predadores sexuais”, que podem disponibilizá-las em sites de pedofilia. A divulgação ainda pode facilitar a ação de criminosos no planejamento de roubos ou sequestros.
Constrangimento posterior
Outro motivo dado pela polícia são os impactos sociais e psicológicos que essas imagens podem ter posteriormente. Ao crescer, a criança pode se deparar com relatos e fotos antigas e se sentir constrangida ou traumatizada.
Processos
De acordo com o site, na Europa, filhos ainda podem processar pais, responsáveis pela proteção da sua imagem, por violação de privacidade. Para estes casos, a lei prevê multa e até um ano de prisão.

Ferramenta do Facebook para proteger crianças


Ferramenta visa barrar fotos inapropriadas para redes sociais, mas ainda não foi lançada
O problema pode tomar proporções tão grandes que até os dirigentes das redes sociais estão se manifestando. Em novembro de 2015, em uma conferência internacional realizada em Londres, Jay Parikh, vice-presidente de engenharia do Facebook, disse que a empresa considera disponibilizar uma ferramenta para fazer alertas aos pais no momento em que eles fossem publicar registros dos pequenos. Para mostrar como ele funcionaria, Jay exemplificou: “Se eu fosse fazer o upload de uma foto dos meus filhos brincando no parque e, acidentalmente, compartilhasse com o público geral, este sistema poderia dizer: 'Ei, espere um minuto, esta é uma foto de seus filhos. Normalmente você posta isso apenas para membros da sua família. Você tem certeza que quer fazer isso?'”

Como postar fotos dos filhos com segurança na internet 


Dicas visam proteger informações essenciais da família
Para poder fazer as publicações com segurança, especialistas recomendam:
  • Não postar fotos de crianças nuas no banho ou na piscina. Além de constrangê-la, elas são um prato cheio para indivíduos mal-intencionados;
  • Deixar a visualização apenas para amigos e não para o público em geral;
  • Não ativar a localização das postagens para que nenhum desconhecido descubra os lugares frequentados pela família;
  • Não colocar fotos dos pequenos com o uniforme da escola, na frente do colégio ou residência para evitar que os lugares frequentados sejam identificados;
  • Não postar fotos de outras crianças, como amigos da escola ou do clube, sem que os responsáveis permitam;
  • Não divulgar imagens da criança perto de bens de valor da família, como veículos ou itens tecnológicos;
  • Não postar imagens em alta resolução, já que elas podem ser facilmente editadas.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Adisabeba tem novo marido: Feliciano!


Com a  morte de Zé Maria (Tony Ramos), Adisabeba (Susana Viera) encontra o amor nos braços de Feliciano (Marcos Caruso). A reaproximação dos pais de Merlô (Juliano Cazarré) acontece no aniversário do ricaço. Beba surge no apê dele com figos importados, para relembrar a noite em que ela e Seu Feli “encomendaram” o MC.
A estrela Susana Vieira fez questão de contar à TITITI o que sonha para a seu papel: “Estou muito feliz com 
o trabalho, e torço para que a Beba termine alegre”. 
Ao que tudo indica os dois se casaram no Morro da Macaca, num festa superanimada na Caverna da Macaca, e com direito a show do MC Merlô e suas mandadas! É esperar pra ver!

Fabio Assunção quebra o pé e passará por cirurgia

Fábio Assunção sofreu um acidente doméstico na noite de segunda-feira, 7, e fraturou o pé. O ator será submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira, 9, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do ator, ele se acidentou "ao escorregar em uma poça de água que vazou do ar condicionado de seu quarto". 

"A produção da novela Totalmente Demais foi imediatamente avisada pelo próprio ator sobre o ocorrido, que logo após foi para um hospital na Barra da Tijuca, onde foi diagnosticada uma fratura num dos ossos do pé", disse a assessoria. Fabio cumpriu seu roteiro de gravação na terça-feira e deve voltar ao trabalho nos próximos dias. "A previsão é que ele retorne às gravações ainda esta semana. O ator agradece o carinho e a preocupação de todos", concluiu.

Fabio, que interpreta o Arthur na novela das sete, rompeu um tendão da mão esquerda em janeiro e já se submeteu a três cirurgias em 2016.

domingo, 6 de março de 2016

Final de 'A Regra do Jogo': César desiste de suicídio ao descobrir que será pai


Domingas conta que está grávida e ele desiste de pular do alto de um prédio.
César (Carmo Dalla Vecchia) ficou arrasado após Domingas (Maeve Jinkings) expulsá-lo mais uma vez de sua casa na novela "A Regra do Jogo". O marido de Gisela (Larissa Bracher) vai surtar mais uma vez na reta final da trama das nove da TV Globo e tentar suicídio. As informações são da colunista Regina Rito, do jornal "O Dia".
No penúltimo capítulo do folhetim, previsto para ir ao ar em 10 de março, ele se emociona ao guardar os brinquedos de um dos filhos mortos em um acidente de carro provocado por ele. César chora copiosamente e sai de casa sem rumo, até que sobe até o topo de um prédio em construção, de onde ameaça se jogar.
Uma vizinha consegue avisar Gisela, que vai até o local e implora para ele não pular. Percebendo a resistência do marido, ela decide apelar para Domingas. A ex-mulher de Juca (Osvaldo Mil) vai até lá e conta a César que está esperando um filho dele.
Ela diz ainda que nunca deixou de amá-lo e que não contou nada sobre a gravidez porque achava que ele não queria mais ter filhos. Após a revelação, Domingas estende a mão e o chama para ir com ela. Emocionados, eles se abraçam e César beija a barriga dela. "Eu também te amo!", diz.
(Por Caroline Moliari)

sábado, 5 de março de 2016

OLHAAAAAAAAAAAAAAAA ELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Ana Paula é desclassificada do BBB16

Ana Paula semana 7 prova líder (Foto: TV Globo)
A mineira Ana Paula foi desclassificada neste sábado (5/3) da sua participação no Big Brother Brasil 16 após descumprir uma regra do programa. Acompanhe mais detalhes da saída de Ana Paula do BBB16 logo mais, no programa ao vivo, após A REGRA DO JOGO.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Diabete pode aumentar o risco de câncer

Diabete aumenta o risco de desenvolver câncer

Aparentemente, o diabete tipo 1 não tem nada a ver com o câncer, certo?  Mas um recente estudo da Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, encontrou um possível elo entre as duas doenças. Os pesquisadores identificaram pessoas com o diabete tipo 1 em cinco países distintos e ficaram de olho na incidência de tumores nesses indivíduos. Todos tinham menos de 40 anos.  Depois, essas informações foram cruzadas com os registros nacionais de câncer em cada país, o que permitiu comparar o aparecimento da doença em indivíduos com ou sem o diabete. Ao analisar os dados, os experts notaram que, em geral, os homens diabéticos não apresentaram um risco mais elevado de serem diagnosticados com um tumor. O problema foi com as mulheres: a probabilidade de as diabéticas desenvolverem a enfermidade foi 7% maior. 

Mas os cientistas também focaram em tipos específicos da doença. As moças diabéticas mostraram ser 78% mais propensas a ter tumores no estômago e, os rapazes, 23%. O aumento do risco também foi notado, em ambos os sexos, para cânceres de fígado, rim e pâncreas. Mas olha que surpreendente: as mulheres com diabete 1 eram menos suscetíveis a descobrir um câncer de mama e, os homens diabéticos, a desenvolver câncer de próstata. Por enquanto, os autores da análise têm apenas suposições para explicar esse aparente benefício. No caso da ala feminina, teria a ver com o fato de a investigação ter se concentrado em indivíduos mais jovens, com menos de 40 anos – e a doença é mais comum entre quem já passou pela menopausa. Agora, sobre o câncer de próstata, os estudiosos especulam que é culpa dos menores níveis de testosterona – uma situação comum entre os homens com diabete do tipo 1.
M DE MULHER 

Ultimas do BBB 2016

BBB16: 'Pulo pelada na piscina', diz Adélia sobre Paredão
BBB16: 'Pulo pelada na piscina', diz Adélia sobre Paredão

Durante conversa com renan no quarto do líder, Adélia avalia as possíveis combinações do próximo paredão que será montado neste domingo (6).

Ao pensar na possibilidade de disputar a permanência na casa com Ana Paula, Adélia faz uma promessa:

"Vai ser uma glória se eu conseguir tirar a Ana. Eu voltava rolando nessa grama, pulava na piscina pelada, peladinha, sem uma peça de roupa".

'Olha que o povo está assistindo. Vamos fazer uma campanha: 'votem na Adélia pelada na piscina'", brinca Renan.



Adélia então pede votos para ficar na casa e acha que Ana Paula prometerá coisa pior, caso retorne.

"Imagine o que ela fala naqueles 30 segundos do confessionário", brincou Adélia, que seguiu:


"Minha felicidade seria tanta, ia voltar de cambalhota, tirando microfone, tirando a roupa, já dava um mergulho".

Cacau pede desculpas a Geralda

BBB16: Cacau pede desculpas a Geralda

Na area externa da casa, Cacau chama Geralda para conversar e pedir desculpas por ter votado na aposentada.

"Da minha parte eu assumo que errei com você. Não pense que eu tenho algum objetivo com essa conversa. Se a senhora quiser continuar votando em mim aqui na casa, tudo bem", disse Cacau.

Geralda ouviu o que a youtuber tinha para falar e seguiu a conversa, falando sobre o paredão que aloirinha a indicou.

"O que eu fiquei mais chateada foi a desculpa que você deu que a gente não tinha proximidade. Pelo contrário, eu achei que me aproximei de você".

Maria Claudia pede desculpas para Geralda. 
"Com relação às desavenças, eu peço desculpa de minha parte em ter alimentado e colocado isso para frente". 


"Você foi influenciada. Estava na cara, porque não sou boba. Eu sou mais esperta que você. Você estava sendo influenciada... Desculpas aceitas, mas não tenho coragem de ter o mesmo tratamento que tinha com você antes", explica.

Por: Andréia Takano  | Foto: Divulgação/TV Globo | 03/03/2016 23:32:43

BBB 16: Renan é o líder da semana

BBB 16: Renan é o líder da semana

Renan é o líder desta semana. O rapaz conseguiu a liderança pela terceira vez seguida.

Antes do início da competição, Renan deu o poder do Não e excluiu Ana Paula, Ronan e Munik.

A Prova do Líder foi bem simples. Cada um teve de conduzir bolas por labirintos e quem cruzasse o terceiro labirinto primeiro seria o vencedor.

Pedro Bial contou, já nos primeiros momentos do programa, que a disputa pela liderança desta semana não seria de resistência e ainda anunciou uma novidade.

"Hoje, a prova dará o início a mais um paredão triplo no jogo! Quem receber o poder do Anjo desta semana, vai indicar alguém para o Paredão antes do Líder!", disse o apresentador.


quinta-feira, 3 de março de 2016

Romário sobre Cleo Pires: 'No meu time ela é mais do que titular'

Romário e Cleo Pires (Foto: Manuela Scarpa/ Brazil News)
Romário usou seu perfil no Facebook para comentar as declarações de Cleo Pires sobre ele. Em recente entrevista, a atriz revelou que já teve fantasias com o ex-jogador, que o achava "sexy".
"Muita gente aqui comentado sobre as declarações da atriz Cléo Pires. Como já disse antes, claro que me sinto honrado em saber que uma mulher como a Cléo deu uma declaração dessa. Ela é linda, maravilhosa, como pessoa e como atriz", escreveu.

Romário não deixou de brincar com a situação. "Quando soube disso anos atrás, até disse que era tarde, mas agora deixou de ser. Alguém avisa a ela que eu também estou solteiro...(risos). No meu time ela é mais do que titular, é camisa 11!", falou.

Recém separada do ator Rômulo Neto, Cleo também disse na entrevista contou que era espectadora assídua de um famoso site de vídeos pornográficos: "Assisto (a filmes eróticos). Já entrei muito nesse site, era viciada".
EGO

quarta-feira, 2 de março de 2016

Os Dez Mandamentos se torna o terceiro filme brasileiro que mais vendeu ingressos

Os Dez Mandamentos
O filme bíblico Os Dez Mandamentos já se firmou como um verdadeiro sucesso. Em sua quinta semana nos cinemas, ele não só se mantém em terceiro colocado entre a arrecadação de bilheteria, como também se tornou o terceiro filme nacional que mais vendeu ingressos no Brasil.

Ao todo, a produção baseada na novela da TV Record já acumula 7.227.032 ingressos vendidos e R$ 78.584.633 de arrecadação, segundo dados da ComScore. O longa só está atrás de Dona Flor E Seus Dois Maridos (10.735.524) e Tropa De Elite 2 (11.204.815). No entanto, ele deve permanecer nos cinemas tempo suficiente para bater esses números.

Os Dez Mandamentos também já ultrapassou os números de Star Wars: O Despertar Da Força, no Brasil. Já em relação ao ranking mundial, ele se encontra à frente de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, ocupando a 21ª posição.
Yahoo

Beber pouca água causa mau hálito; veja mais 10 fatos sobre a halitose

O mau hálito, ou halitose, é um problema bastante constrangedor, mas que pode e deve ser tratado para que você não tenha mais medo de co...