Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2015

Visite os seus avós. Passar tempo com pessoas da terceira idade pode ajudar a prevenir a depressão

De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos, reunir-se com frequência com filhos, netos e amigos, pode ajudar a prevenir a depressão em idosos, de maneira muito mais eficaz do que simplesmente falando com eles ao telefone, ou mantendo contato por escrito.
“A principal conclusão do estudo foi que encontrar-se face a face com os amigos e a família, atua como uma forte medicina preventiva; e quanto maior for a frequência desses encontros, menor será o risco de desenvolver depressão,” disse o Dr. Alan Teo, o psiquiatra da Oregon Health & Science University em Portland, que liderou a pesquisa.
O contato por telefone é eficaz contra a depressão em apenas uma circunstância — quando o indivíduo já foi diagnosticado com ela, salientam Teo e sua equipe, em um artigo publicado no Journal of the American Geriatrics Society.
Teo também disse ao Reuters Health que e-mails e outros contatos por escrito não demonstraram benefícios conclusivos.
Uma pesquisa realizada em 2006, pelos Centros de…

5 dicas para reduzir o stress durante o dia

Nem sempre é possível largar a rotina estressante para tomar um banho de espuma e meditar no parque. Por isso, quando se sentir estressada no meio de um dia de trabalho ou de uma situação de que não pode escapar, siga estas dicas para relaxar instantaneamente:
Mexa-se
Dê um passeio, faça uma caminhada, mesmo que seja dentro do escritório. Mexer o corpo ajuda a dispersar as tensões e liberar a adrenalina e as endorfinas que te deixam nervosa.
Organize-se
A bagunça pode estar causando ainda mais stress na sua vida. É provado cientificamente que arrumar as coisas ajuda a controlar a ansiedade. Então tá esperando o que para organizar essa bagunça ai na sua mesa?
Faça uma automassagem
Pressione, com as pontas dos dedos, o espaço que há entre cada dedo - tanto das mãos quanto dos pés. Esta é uma técnica de digitopuntura que melhora a circulação e ajuda a relaxar os músculos.
Estimule o humor
Rir é realmente um grande remédio. Alguns minutos de risadas fazem toda a diferença e aliviam muito a tensão…

Julia Konrad fala do assédio das fãs de Lucas Lucco: 'Passaram a me seguir'

A recifense Julia Konrad, no ar como a vilã Ciça de “Malhação”, vem mostrando na novela teen que a maldade pode se esconder em um rosto doce e angelical. Aos 25 anos, ela comemora seu primeiro papel de destaque na TV e confirma que a vida de artista não é fácil. Formada em Teatro pela escola AMDA (The American Musical and Dramatic Academy), em Nova York, ela se mudou para o Rio de Janeiro antes mesmo de ser escalada para o folhetim de Emanuel Jacobina. “Só tinha a certeza de que tudo teria de dar certo. Fiz o teste para o último personagem da temporada e acabei passando. Tudo aconteceu nos 45 minutos do segundo tempo”, lembra ela, ressaltando que não imaginava que o papel seria de uma menina má e ambiciosa.
Contracenando com um dos sertanejos mais idolatrados do país, Julia afirma que, após as cenas de beijos com Lucas Lucco, o assédio aumentou. “As fãs dele começaram a me seguir nas redes sociais por conta dele. Elas querem saber tudo sobre o Lucas. É engraçado, porque algumas não gos…

'Vai acontecer naturalmente', diz mãe de Stefhany Absoluta sobre 1ª noite

Nety França, mãe de Stefhany Absoluta, conversou com o EGO nesta terça-feira, 27, e falou da alegria em ver a filha casada. "Para mim foi muito emocionate e gratificante porque foi um casamento por Deus. Deus mostrou para ela e para ele, e eles obedeceram a  voz de Deus. Porque hoje em dia as pessoas não querem mais se casar, querem se juntar. Mas Deus deu a ela um esposo que obedece a voz de Deus", disse Nety, que ainda mal pode acreditar que a filha famosa, de 25 anos, casou para valer.
TUDO SOBRE O CASAMENTO


"Sinceramente achei que ela não fosse aceitar (o pedido de casamento). Me surpreendi. Porque ela nunca quis casar, dizia que só casaria mais velha, com uns 30 anos. Mas quando Deus fala tem que obedecer, e ela foi tocada por Deus. Deus falou com ela através de pessoas que a gente não conhecia, sonhos e a palavra", contou.
Nety contou que não se preocupa por Stefhany e o marido, Roberto Cardoso, não se conhecerem muito bem, porque também se casou sem ter tido mu…