sábado, 6 de junho de 2015

Amamentar pode reduzir risco de leucemia infantil

Foto: Thinkstock
A alimentação de bebês com leite materno durante pelo menos seis meses pode reduzir o risco de leucemia infantil, aponta a revisão de pesquisas já publicadas sobre o tema.
O estudo aparece na edição desta segunda-feira do Journal of the American Medical Association (Jama) Pediatrics.
A investigação sugere que os bebês que foram amamentados têm 19% menos risco de desenvolver câncer no sangue do que aqueles alimentados com leite em pó, ou que foram alimentados por um período mais curto.
"Os inúmeros benefícios potenciais de saúde preventiva do leite materno devem ser comunicados abertamente ao público em geral - não apenas às mães - para que a amamentação seja mais aceita socialmente e facilitada", de acordo com o estudo dirigido por Efrat Amitay e Lital Keinan-Boker, da Universidade de Haifa, em Israel.
Essa pesquisa teve como base a revisão de 18 estudos já publicados relacionados ao aleitamento e à leucemia. Este é o câncer mais comum na infância, correspondendo a cerca de 30% dos tipos de câncer pediátricos.
yahoo

Família real divulga 1ª foto oficial da princesa Charlotte Elizabeth Diana

Prince George e Princess Charlotte  (Foto: Reprodução / Twitter - HRH The Duchess of Cambrigde / @kensingtonroyal)
Ela completou um mês no último dia 2 e neste sábado, 6, ganhou sua primeira foto oficial. O Palácio de Kensington divulgou, em sua conta no Twitter, uma imagem da princesa Charlotte Elizabeth Diana com seu irmão, George Alexander Louis, de 1 ano e 10 meses, filhos de Kate Middleton e do príncipe William. O clique foi feito, segundo informações oficiais, em meados de maio.

Charlotte nasceu no dia 2 de maio às 8h34 (horário de Londres) com 3,700kg. O nome da princesa só foi anunciado dois dias depois. Kate e William fizeram uma homenagem tripla com a escolha do nome da filha. Segundo o jornal "Daily Mail", a escolha do nome Charlotte é uma forma de homenagear o avô, príncipe Charles, já que é a forma feminina do nome dele. Charlotte também é o nome do meio da irmã de Kate Middleton, Pippa. Já Elizabeth é uma referência clara à rainha Elizabeth II, bisavó da princesa, e Diana uma homenagem à mãe de William, princesa Diana, morta em um acidente de carro em 1997.

Beber pouca água causa mau hálito; veja mais 10 fatos sobre a halitose

O mau hálito, ou halitose, é um problema bastante constrangedor, mas que pode e deve ser tratado para que você não tenha mais medo de co...