Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2015

isto como vilão, chocolate tira a tensão e combate os radicais livres

Quem disse que chocolate não é saudável? As versões mais escuras protegem o coração, aliviam os sintomas da TPM e ajudam na concentração

Viva Mais Digital
MELHOR OPÇÃO
Chocolates com 70% ou mais de cacau são considerados funcionais (colaboram com a saúde). "Pois têm flavonoides, antioxidantes que combatem os radicais livres", diz a nutricioista Raquel Simões.
FIQUE LIGADA
O amargo possui cafeína,  que estimula a memória e a concentração. "Ele também tem substâncias como a teobromina, que ajudam o funcionamento dos neurônios", avisa Raquel.
TCHAU, TENSÃO!
"A ingestão alivia os sintomas da TPM por aumentar a produção de serotonina, neurotransmissor relacionado à sensação de prazer e bem-estar", revela a especialista.
O CORAÇÃO AGRADECE
Os antioxidantes do chocolate amargo ajudam a reduzir a aderência do colesterol às paredes dos vasos sanguíneos. Assim,  ajuda na prevenção de infartos e derrames!
PRESSÃO BOA!
A versão amarga tem catequinas, substâncias que promovem o …

7 razões para acrescentar iogurtes em sua dieta

Todos conhecem o iogurte que sempre está nas prateleiras dos supermercados e, muitas vezes, nas geladeiras das casas. Mas você sabe o que o define e quais são seus benefícios para o corpo? Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, o iogurte é um alimento obtido via fermentação láctica, em que é adicionado bactérias – Streptococcus thermophilus  e Lactobacillus Bulgaricus que, apesar dos nomes, são benéficas ao organismo. A adição das frutas torna o alimento mais saboroso e atraente.  Confira abaixo algumas razões para acrescentar o iogurte em sua dieta. Entretanto, lembre-se que seu consumo não deve ser excessivo, mantendo equilíbrio junto com outros nutrientes importantes para um organismo saudável.

No processo de preparo do iogurte, os micro-organismos que mencionamos utilizam a lactose – por essa razão eles não são tão nocivos àquelas pessoas com intolerância à lactose. Isso também auxilia a uma melhor digestão do produto.
O iogurte é rico em cálcio, vit…