quinta-feira, 12 de março de 2015

Não sei dizer não: 6 sinais de que isso destrói sua vida

Você é daquele tipo de pessoa que sempre dá um jeitinho de fazer um favor, de aceitar um convite ou de quebrar o galho de alguém mesmo quando não quer? Ser uma pessoa solícita e disposta a ajudar é uma característica boa, mas em excesso pode acabar de sobrecarregando e fazendo com que você deixe suas próprias necessidades de lado. Confira seis sinais de que você não sabe dizer não e veja como reverter a situação.
Sua agenda está sempre lotada

Um sinal de que você não sabe dizer não às pessoas é que você está sempre cheia de compromissos com os outros e quase nunca consegue cumprir suas tarefas pessoas. Isso pode acabar te desgastando e fazendo com que você deixe de lado coisas que quer fazer (e que dependem apenas de você) em detrimento de compromissos alheiros. Procure reservar um tempo só para você periodicamente.
Pensar em dizer não te deixa nervosa

Você começa a suar frio só de pensar em recusar uma proposta? Provavelmente, o sentimento decorre do medo de decepcionar as pessoas ou de entrar em um embate sobre o porquê da sua recusa. Lembre-se de que quando você não quer fazer algo, não deve explicação a ninguém. Faça um esforço para manter-se firme e diga apenas que tem outros planos (mesmo que seja ficar em casa sem fazer nada).
Você se sente em dívida com as pessoas

A sensação de se sentir obrigada a fazer coisas para os outros também dificulta na hora de dizer não. Oferecer ajuda e esforçar-se para auxiliar os outros é uma grande virtude, mas isso não pode fazer com que você deixe suas próprias obrigações de lado. Nem sempre será possível abraçar todo o mundo e você precisa se certificar de que está fazendo o melhor para você antes.
As pessoas dizem que você é fácil de convencer

Você já notou que sempre que as pessoas precisam de algo elas recorrem a você porque sabem que você não irá negar? Esse tipo de personalidade é percebido por que está ao redor e pode, inclusive, abrir porta para os mais oportunistas. Faça uma força para ser mais firme em suam opiniões.
Você se sente mal ao dizer sim

Em algumas situações, assim que você diz sim, já começa a sentir o desconforto. Isso acontece porque, na verdade, você aceitou fazer algo que não queria. Esse sentimento de sufocamento pode acabar fazendo com que você deixe suas reais vontades e necessidades de lado em detrimento de coisas menos importantes.
Constantemente você sente que está carregando o mundo nos ombros? Pode ser que você esteja trazendo para si problemas que não são seus. Em vez de centralizar tarefas e atividades que são de outras pessoas só porque você não consegue dizer não quando pedem, procure definir melhor suas prioridades e respeitar seus próprios limites.
Bolsa de Mulher

Josie Pessoa muda visual e aparece morena no final de ‘Império’

Depois de fazer sucesso por conta do visual exótico que chamou a atenção dos telespectadores de “Império”, Josie Pessoa, 26, vai aparecer diferente nas últimas sequências da novela.
De acordo com o site da atual trama das 21h da Globo, a intérprete da personagem Du abandonou os fios vermelhos e será vista morena no final do folhetim. Tudo indica que a mudança no look dela foi para agradar o marido João Lucas, vivido pelo ator Daniel Rocha, 24.
Josie Pessoa já havia adiantado que a Du surgiria repaginada no último capítulo de “Império”. “A Du vai mudar de visual. Não vai estar de cabelo vermelho”, afirmou a atriz em recente entrevista para o site do programa “Mais Você”.

Ainda nessa conversa, a famosa contou que os cabelos vermelhos deram um pouco de trabalho no seu cotidiano. ”Tive que trocar minha roupa de cama e as toalhas por preto. Até o rejunte do meu banheiro, que era clarinho, ficou vermelho”, explicou ela.

Yahoo

Alimentos que o bebê não pode comer até um ano de vida

Foto: Thinkstock
A partir dos 6 meses de vida, o leite materno ou a fórmula infantil, não atendem todas as necessidades nutricionais do bebê e novos alimentos como verduras, frutas, leguminosas e cereais, devem ser introduzidos gradativamente na alimentação. Mas é muito comum a dúvida de quais alimentos que são proibidos até o primeiro ano de vida. 

A verdade é que não existe consenso em relação aos alimentos contraindicados. Em 2010 a Sociedade Brasileira de Pediatria revisou algumas recomendações, liberando alimentos potencialmente alergênicos, como ovos e peixes, por possuírem alto valor nutricional. 

Devem ser evitados nos primeiros meses de alimentação complementar alimentos que podem provocar mais alergias ou que apresentam maior risco de contaminação por toxinas e microrganismos ou ainda aqueles com baixo valor nutricional e que apresentam aditivos químicos. Abaixo seguem alguns alimentos que merecem atenção especial até o primeiro ano de vida. 

Mel

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) recomenda que crianças de até 12 meses de vida não consumam mel. Este alimento pode estar contaminado com esporos da bactéria Clostridium botulinum responsável pela transmissão do botulismo intestinal. Em um estudo verificou-se que 7% das amostras colhidas em 6 estados brasileiros apresentavam colônias de Clostridium botulinum que produzem toxinas ativas. No primeiro ano de vida, a flora intestinal ainda está em desenvolvimento e não consegue barrar a ação dessa bactéria. 

Açúcar refinado

O açúcar refinado ou mascavo são alimentos altamente calóricos, pobres em nutrientes e o consumo em excesso pode gerar uma série de doenças. A ingestão excessiva de açúcar, além de aumentar a concentração de insulina no sangue, também eleva a quantidade de adrenalina, causando irritação, ansiedade, excitação e dificuldade de concentração. 
Importante ressaltar que o açúcar está presente não apenas em doces e balas, mas também em achocolatados, alguns tipos de iogurte, sucos e refrigerantes. Além disso, doenças bastante conhecidas da população causadas pela ingestão habitual de balas e doces são a cárie dentária e a inflamação nas gengivas. 

Refrigerantes

Um estudo avaliou o comportamento das ondas cerebrais de crianças logo após terem ingerido doces e refrigerantes, e observou que na grande maioria dos casos ocorria mudança na capacidade de concentração. Adultos, submetidos a dieta semelhante, não apresentam os mesmos sintomas. Refrigerantes do tipo cola contém cafeína, um excitante que pode afetar a concentração e aumentar a inquietude. Além disso, o refrigerante é rico em açúcar, corantes, conservantes, sódio e outros químicos. 

Café

A cafeína é um excitante do sistema nervoso central, e quando em excesso desencadeia reações de estresse, com liberação de adrenalina e outros hormônios da supra-renais. O café também apresenta concentrações de taninos, substâncias que podem inibir a absorção dos outros nutrientes ingeridos na alimentação, principalmente de ferro, mineral com demanda 40 vezes maior em bebês de 6 a 12 meses comparada aos primeiros 6 meses de vida. Chocolate, mate, chá verde, chá preto e refrigerantes tipo cola, também contem cafeína e podem desencadear excitação, prejudicar o sono e causar nervosismo em crianças. 

Leite comum

O leite comum contém quantidades excessivas de proteína além de proteínas complexas de difícil digestão que tendem a agredir a mucosa intestinal do bebê, podendo provocar alergia ao leite de vaca, perda sanguínea visível ou mesmo imperceptível nas fezes e anemia. O bebê de 6 a 12 meses de vida tem alta necessidade de ferro e o leite comum contém baixa concentração deste mineral. Além disso, a quantidade de sódio no leite comum é superior à recomendada, podendo sobrecarregar os rins do bebê. 

Industrializados em geral

Os produtos industrializados representam uma parcela cada vez maior da indústria alimentícia. São "alimentos" práticos, pois já vêm prontos ou semi prontos para o consumo. O único trabalho é abrir a embalagem e ela está cada vez mais fácil de abrir. 

Tanta praticidade acompanha maior tempo de prateleira, muito sabor e aroma. Para conferir todas essas características atrativas, a indústria utiliza aditivos químicos, como corantes, conservantes, aromatizantes e estabilizantes. Essas substâncias podem causar problemas para a saúde do bebê, principalmente alergias. A quantidade de gordura, açúcar e sal nestes alimentos também é bastante elevada. 

Até os 12 meses, os bebês precisam de menos de 1 g de sal diariamente (370mg de sódio) o que equivale a menos de meia colher de café por dia. O ideal é que a alimentação do bebê seja composta de alimentos naturais e a praticidade dos alimentos artificiais e/ou industrializados ocupe um pequeno espaço na alimentação de criança em idades mais avançadas. 

Frutos do mar

Frutos do mar, ostras e mariscos não devem ser oferecidos a crianças até os dois primeiros anos de vida. São alimentos que podem disparar reações alérgicas e oferecem maior risco de contaminação por poluentes ambientais, microrganismos e suas toxinas, como, por exemplo, o vírus da hepatite A. 

Oleaginosas

Nozes, castanha, amêndoa, avelã, amendoim e pistache fazem parte do grupo das oleaginosas. Tradicionalmente são alimentos com maior risco de provocar alergias. Para se ter uma ideia, a alergia ao amendoim nos Estados Unidos triplicou nos últimos 11 anos em crianças. A probabilidade de um alimento potencialmente alergênico causar reações alérgicas eleva-se com a presença de pais alérgicos e com a introdução precoce ou tardia de um novo alimento. 

Também importante é a quantidade e a frequência com que o alimento será ofertado para a criança. Alimentos novos devem ser introduzidos em quantidade pequena, cerca de 1 colher de café, e observar as 48 horas seguintes a ocorrência de reações alérgicas. É indicado não introduzir mais de um novo alimento por vez, pois caso ocorra alguma reação alérgica, ficará difícil de identificar o provável causador. 

Alimentos com risco de engasgo

Evite comidas em pedaços grandes. Corte em pequenas porções carnes, verduras e frutas. Uvas e tomates-cereja, por exemplo, devem ser cortados em quatro pedaços ou menos. Não ofereça ao bebê alimentos muito pequenos e duros como balas, oleaginosas e uva passa. 

Evite alimentos moles e grudentos como doce de leite, chicletes, balas moles e brigadeiro, que podem ficar presos na garganta e são difíceis de serem retirados. O risco de engasgo aumenta caso a criança corra, pule ou brinque enquanto estiver comendo. 

Não deixe seu bebê se alimentar dentro do carro, pois será mais difícil tomar conta dele e o movimento inconstante do carro pode causar um engasgo. Para evitar sustos, o ideal é que o bebê coma num ambiente tranquilo e sempre sob a supervisão de um adulto. 
YAHOO

quarta-feira, 11 de março de 2015

As cores dos sapatos indicam o que uma mulher quer

shutterstock_135194174
Mulheres adoram sapatos e o mercado dispõe de uma infinidade de modelos e cores. É só passar por uma loja de sapatos que é notório ver olhinhos arregalados e brilhantes, tentando encontrar um que se adéqüe mais ao seu perfil… E se o cartão de crédito estiver com limite disponível… É a hora do terror para muitos homens e hora de grande satisfação para muitas mulheres!

Mas para você que está chegando agora e não sabe; os sapatos que cada mulher usa, representam um algo a mais, não se trata apenas de usar algo, vai além disso… Portanto, fiquem atentos aos significados de cada um deles!

Sapatos pretos- Essa cor representa mistério, quer dizer que existe muitos sentimentos reunidos, que houve indecisão em algum sentido e optar por essa cor foi mais fácil, pois ela tende a ser aceita pela maioria das outras peças. Também diz a respeito de autoanálise e introspecção, tendo ligação com luxo e vaidade. Em alguns casos representa medo ou ansiedade.

Sapatos roxos- Essa cor do sapato representa poder e nobreza, respeito, dignidade, purificação, dizem os místicos que revela a parte intelectual/espiritual da mulher ou pode indicar uma necessidade dessas coisas.

Sapatos vermelhos- Como muitos já conhecem o vermelho indica paixão, intensidade física, desejo, ímpeto e geralmente quando uma mulher quer arrasar ela usa o vermelho, pois essa cor é provocativa e elegante, sensual e forte. Por ser uma cor muito quente tem que saber utilizar com outros tons para não ficar desproporcional, também indica liderança e iniciativa.

Sapatos brancos- Todo mundo costuma dizer… Branco é da paz e é justamente o que ele representa: Paz, tranquilidade, calmaria, harmonia, revela pureza, inocência, lealdade. Transmite a simbologia da confiabilidade, da proteção e segurança.

Sapatos dourados- A cor dourada relembra o ouro, indica riqueza, glamour, fortuna, repassa e dá à sensação de poder aquisitivo, confiança, persuasão, está ligada a inteligência e vigor. Dificilmente uma pessoa de baixa autoestima usará um sapato nesta cor.

Sapatos cinza ou prata- O cinza indica qualidade, sucesso, positivismo, flexibilidade, equilíbrio, porém o cinza também pode indicar tristeza, depressão, angústia, desânimo ou indecisão se usado frequentemente.

Sapatos amarelos- O amarelo remete a jovialidade, frescor, natureza, disponibilidades, bom astral, se usado em excesso pode representar preocupação.

Sapatos verdes- Sapatos verdes referem-se à força ativa, grandeza, ecologia, preocupação com a natureza, pode indicar também necessidade com a saúde.

Esses são alguns sapatos com cores básicas de representação variável. Da próxima vez que você sair com uma mulher… Olhe primeiro para os pés dela!

fina e rica

MAIS SOBRE O FINAL DE IMPERIO

Danielle apanha de Maurílio e fica pobre

image

Em “Império”, antes de morrer, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) humilhará Danielle (Maria Ribeiro) e a deixará na miséria. A jornalista, então, contará com o apoio da filha.
Em cena desta quinta-feira (12), o vilão arrumará suas malas para ir embora do hotel e deixará claro que nunca gostou da amante.
— O que tá acontecendo, Maurílio? Você tá indo embora? É isso?
— Não tenho mais nada pra fazer aqui…
— Você não pode sair assim, sem me dar nenhuma explicação! E eu como é que fico?— Onde sempre esteve, na lama, na merda, de onde nunca vai sair por mais que queira… Você é uma perdedora nata, Danielle!
A morena partirá para cima de Maurílio e levará um tapa que a fará cair no chão. 
— E eu não admito que você se meta a besta comigo! A última coisa que quero é carregar peso morto, que não serve pra nada -, dirá o filho de Silviano (Othon Bastos).— Você prometeu que a gente ia ficar junto -, cobrará Danielle, chorando.
— E você acreditou? Só queria me divertir, sua idiota! Te vira! Não foi você quem disse que o Homem de Preto ia te bancar, até te deu um fio de bigode como garantia disso? Então vai cobrar dele!
— Não faz isso comigo… A gente tinha uma história! -, insistirá a jornalista.
— De mentirinha! Eu fingi contigo o tempo todo, mal conseguia te suportar. Sempre te achei uma chata, você e aquela insuportável da tua filha. Agora estou livre das duas… Pra sempre! Você foi um joguete… Quem me mandou te seduzir foi Fabrício Melgaço, porque ele sabia que você era fácil. E tava certo. Você não passa de uma biscatinha pegajosa, vagabunda rampeira, mais burra que uma vadia de beira de estrada!

Confira o que vai acontecer no último capítulo de ‘Império’

Conforme o Folhetim contou, José Alfredo (Alexandre Nero) morrerá no último capítulo de “Império”. Saiba quais serão os outros desfechos da trama de Aguinaldo Silva, que chega ao fim nesta sexta-feira (13).
Salvador (Paulo Vilhena) irá para Paris com Helena (Julia Fajardo) e Orville (Paulo Rocha). Devidamente medicado, o pintor aparecerá mais lúcido e conseguirá controlar as “vozes”.
Antônio (Lucci Ferreira) aparecerá feliz da vida ao lado de Xana (Ailton Graça) e Naná (Viviane Araújo). “Até mais tarde… Família!”, se despedirá ao sair para trabalhar. Já Luciano (Yago Machado) vai comemorar a nova fase. “Um quarto só meu, uma mãe e dois pais… A vida é boa, né não?”, analisará o menino. “Agora é. Mas a gente teve que batalhar muito antes de abrir a porta e dar de cara com a felicidade”, comentará o cabeleireiro.
image
Enrico (Joaquim Lopes) se casará com uma moça negra. Ele chegará ao Brasil e será recebido no aeroporto por Beatriz (Suzy Rêgo), Otávio, seu namorado, Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo). Antes de conhecerem a jovem, a mãe do chef de cozinha demonstrará ansiedade:
— Se pelo menos ele tivesse mandado uma foto da esposa… Não sei pra que tanto mistério! -, reclamará Beatriz.
—Espero que não seja um esposo -, brincará Léo.
— Cala essa boca de Matilde! -, se divertirá o cerimonialista.
Ismael (Jonas Torres) será colocado no testamento de José Alfredo e comprará uma casa com o dinheiro que ganhar. Ele e Lorraine (Dani Barros) continuarão casados.
image
Magnólia (Zezé Polessa) cuida de Severo (Tato Gabus Mendes)
Após ser diagnosticado com Alzheimer, Severo (Tato Gabus Mendes) passará a esquecer de tudo. Triste com o estado do marido, Magnólia (Zezé Polessa) passará os dias cuidando dele. “Depois eu explico… E, se precisar, explico de novo e de novo. Esse é só o primeiro dia do resto das nossas vidas! Não vão ser os melhores dias… Mas todo dia vivo é um bom dia!”, dirá ela quando ele perguntar quem é José Alfredo.
Téo Pereira (Paulo Betti) se tornará um jornalista sério e fará sucesso com a biografia de José Alfredo.
Para finalizar o capítulo, a família Medeiros de Mendonça e Albuquerque se reunirá para tirar a famosa foto nos “tronos” da Império. O único que não estará presente, obviamente, será José Pedro (Caio Blat). O assassino continuará preso.
Ao lado de Maria Marta (Lília Cabral) estarão: Maria Clara (Andreia Horta), sozinha, Du (Jossie Pessoa) e Lucas (Daniel Rocha) com os filhos, Amanda (Adriana Birolli) e o filho, Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso), também com duas crianças, e Isis (Marina Ruy Barbosa).
Lucas e Du se sentarão nos lugares que, anteriormente, eram de Marta e Zé, e a Imperatriz ficará em pé, entre os dois.

YAHOO

Ex-mulher acusa Luciano Camargo de ser gay e filho defende sertanejo

image
Uma nova confusão chegou até a família Camargo. Desta vez, o envolvido é Luciano, 42. Em um ato de revolta, Cleo Loyola, ex-mulher do sertanejo, fez um desabafo nas redes sociais e revelou que o cantor teve casos com homens na época em que eles era casados.
“O Luciano não foi capaz de amar seu próprio filho. Quando ele era casado comigo, tinha casos com vários homens. Goiânia inteira sabia disso. Agora ele quer tomar a minha neta”, disparou ela há alguns dias no Facebook.

Dez coisas que você não sabia sobre os seios

Acha que já sabe tudo sobre os seios delas? A escritora Elisabeth Dale também achava que sabia até escrever um livro sobre eles e entrevistar diversas mulheres a respeito do assunto. Descubra os mitos desvendados pela especialista em seios e contribuidora do Huffington Post, publicados no site RealSelf.

1) Em geral, o tamanho dos seios das mulheres é mediano
Elisabeth explica que os seios das mulheres têm todo tipo de tamanho e formato e diz que o segmento que mais cresce na indústria de sutiãs é o de sutiãs grandes. Ninguém sabe por que os seios estão ficando maiores, mas segundo ela o fato não tem a ver com aumento de cirurgias plásticas. 
2) Os seios param de crescer na adolescência
A especialista revela que muitas mulheres não atingem o crescimento total de seus seios até os 20 anos de idade, e explica que o tecido mamário continua mudando até chegar à menopausa. 

3) Uma mulher usa o mesmo tamanho de sutiã por toda a sua vida
Hm…digamos que não. Fabricantes de sutiãs estimam que uma mulher vista de 6 a 8 tamanhos diferentes de sutiã ao longo da vida. 
4) Os seios são perfeitamente simétricos
A maioria das mulheres tem um seio diferente do outro. Eles raramente são “gêmeos”. 

5) Homens preferem mulheres com seios maiores
Estudos mostram que as mulheres superestimam o tamanho dos seios preferido pelos homens. Segundo Elisabeth, os parceiros aceitam bem o corpo de uma mulher e parecem ficar contentes com qualquer tipo de seios. 
6) Mulheres que optam por implantes de seios sempre o fazem para aumentar o tamanho deles
A maioria das mulheres que colocam silicone é casada, com dois filhos e tem idade média de 34 anos. Como os seios são em grande parte feitos de gordura, e não músculo, os implantes são a única forma de devolver o volume perdido durante a amamentação. Elas podem escolher colocar uma prótese maior ou simplesmente uma que se pareça com os seios que tiveram um dia. Não necessariamente ela quer aumentar os seios, pois às vezes simplesmente não gosta do formato deles ou da flacidez e, por isso, acaba optando pela cirurgia. 

7) Meninas cada vez mais novas estão colocando silicone
Estatísticas da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS, na sigla em inglês) demonstraram que em 2010, de todos os silicones aplicados, apenas 3% foram em garotas de 18 a 19 anos de idade. Os dados também deixam claro que garotos jovens fazem mais cirurgia para redução de mama do que garotas colocam silicone. 
8) Usar sutiã dá câncer de mama
Apesar dos rumores, não há provas de que vestir um sutiã tem qualquer relação com o aumento de incidência de câncer de mama. 

9) Mulheres de seios pequenos não podem amamentar
O tamanho dos seios é determinado mais pela quantidade de gordura acumulada no peito de uma mulher do que propriamente suas glândulas mamárias. A produção do leite não tem a ver com o tamanho dos seios. Uma mulher de seios relativamente grandes pode sem dúvidas ter problemas de falta de leite durante a amamentação de seu bebê. 

10) Se você não usar sutiã, seus seios vão ficar caídos
Ninguém jamais provou que isso é verdade. Segundo a especialista, isso tem muito mais a ver com o seu DNA do que qualquer coisa que a mulher venha usar pra segurar seus seios. Também tem a ver com ganho e perda de peso, além do fato de você ser fumante ou não. 
Yahoo


Elenco de ‘Império’ já gravou a morte de José Alfredo

image
As cenas da morte de José Alfredo (Alexandre Nero) já foram gravadas. Conforme o Folhetim antecipou, o homem de preto libertará Cristina (Leandra Leal) do cativeiro, mas, ao dar as costas para o filho desmaiado, se tornará um alvo fácil. José Pedro (Caio Blat) acordará e atirará contra o pai. “Eu sou o homem que vai matar o rei!”, dirá o vilão pouco antes de cometer o crime.
Embora as imagens tenham sido divulgadas pela própria Globo na manhã desta quarta-feira (11), Aguinaldo Silva, autor de “Império”, ainda faz suspense sobre o desfecho da trama. Segundo o novelista, ele escreveu três finais diferentes.
Confira os momentos finais de José Alfredo:
image

image

YAHOO

Beber pouca água causa mau hálito; veja mais 10 fatos sobre a halitose

O mau hálito, ou halitose, é um problema bastante constrangedor, mas que pode e deve ser tratado para que você não tenha mais medo de co...